sexta-feira, 28 de maio de 2010

Tendências da 5ª Rodada

Começa hoje a 5ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2010. Esta rodada tem um aspecto interessante. Todos os sete primeiros colocados vão jogar em casa. Assim forma-se uma tendência de descolamento do bloco dos líderes em realação aos do bloco intermediário.

Quanto ao G4, a tendência é a manutenção dos mesmos times (Náutico, Bahia, Guaratinguetá e América-MG) ou poucas mudanças. Na briga pela liderança, o Náutico tem um jogo "teoricamente", mais tranquilo contra o América-RN do que o Bahia contra o Sport. Quem pode atropelar é o Paraná, bem favorito contra o Vila, podendo chegar a 12 pontos.

Para a Zona do Rebaixamento, também vejo uma manutenção do quadro atual. Qualquer mudança será fruto de um resultado inesperado, já que todos jogos fora e seus adversários são favoritos.

4 comentários:

  1. Vila Nova anunciou hoje a contratação do meia Mateus, ex-Canedense.

    ResponderExcluir
  2. Eu ví a notícia Marck. Estou esperando o Jair fehar o pacote para comentar. Ví o Mateus no jogo do Vila contra a Canedense que passou no PFC. Foi um jogo só, mas ele parece ter qualidade. Perto dos meias (bondes) que o Vila tem, acho que é um bom começo.

    ResponderExcluir
  3. Tbm achei. Não adianta trazer jogador de outro eixo que não tenha a mínima noção do que é o Vila Nova. Prefiro muito mais fazer uma peneira aqui no regional e só completar com um ou outro de outros Estados que trazer um caminhão de "reforços" indicados por treinadores que logo logo perdem o compromisso qdo o treinador é demitido.
    Na verdade eu acho que o ideal mesmo era juntar esses reforços vindos do goiano com uma boa base de pratas da casa e uma outra leva de jogadores entre 19 e 23 anos vindos de grandes clubes por empréstimo. Seria perfeito. Pratas da casa + jovens em busca de espaço no futebol + jogadores do regional + outros para completar o elenco depois que montar o time com os anteriormente citados.

    ResponderExcluir
  4. Leonardo, das coisas que você falou concordo que o time grande da capital deve se abastecer no regional, estando atento e rápido no gatilho. A outra que deve-se manter a base, tendo paciência com os jovens da base. Só que eu completaria com 3,4 ou 5 jogadores de mais envergadura, que decidam e chamem a responsabilidade. Nestes deve se gastar o que for preciso.

    Um abraço.

    ResponderExcluir