Nas duas primeiras rodadas, o Guaratinguetá surpreendeu. Venceu em casa o Duque (o que era obrigação) e empatou, jogando muito bem, com o Sport em Recife. Lucio Flávio foi o destaque do time neste início de campeonato. Já o Vila, foi muito mal. Goleado pela Lusa, na primeira rodada e jogando pouquissimo contra o Icasa no Serra Dourada (o famoso venceu, mas não conveceu).
Assim, é natural que o favoritismo seja dado ao Guaratinguetá. Tanto é que o próprio treinador Edson Gaúcho, do Vila, tratou de armar um esquema altamente defensivo. Serão 3 zagueiros e 3 volantes. Regis entra na zaga, para jogar ao lado de Marx e Júnior Paulista e Claudinho Baiano, estréia, no meio ao lado de Nunes e Osmar.
Como manteve Bruno Cazarine na frente, posso antever que a idéia de Gaúcho é marcar muito forte e compactado atrás e soltar os laterais, na tentativa de conseguir cruzamentos que aproveitem a altura de Cazarine. Joãozinho fica responsável por criar e se aproximar do centroavante.
No Guaratinguetá, o esquema permanece no 3-5-2. A única mudança de Roberval Davino será a entrada do meia Marcinho (Ex-Guarani) no lugar de Allan. Com isso, vejo um setor de criação bem forte, no Guaratinguetá, com Marcinho e Lúcio Flávio. As alas continuam sendo um ponto forte do time, especialmente com Renato Peixe na esquerda.
Teoricamente, jogo para o Guaratinguetá. Porém, desta vez, Gaúcho aceitou as limitações do seu elenco e armou um esquema para as peças que tem. As dimensões do campo ajudam e pode dar certo. A chave está em quem marcar o primeiro gol.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Wilson.
ResponderExcluirTô ansioso por aquele post seu a respeito das cotas dos times participantes ou não do Clube dos 13. Se tiver como vc falar tbm sobre a série A seria bom. Acho esse assunto interessante.
Leonardo, no domingo faço o post.
ResponderExcluirUm abraço.
Wilson