A Portuguesa fez a festa hoje no Canindé. Goleou o Vila Nova por 4 a 1. O resultado foi construído a partir da postura inicial da Portuguesa que adiantou seu time, marcou no campo do adversário e tomou a iniciativa do jogo desde o começo.
Como a Portuguesa jogava com menos jogadores no meio, imaginava que o Vila pudesse ganhar o setor. Porém, Edson Gaúcho colocou Alisson para jogar de meia esquerda, ficando com dois volantes (Nunes e Gavião) e dois meias (Alisson e Joelson). Não funcionou. Os dois meias não criavam e a marcação não ficou como esperada. A Portuguesa acabou por dominar o meio campo e se jogou para cima do Vila Nova.
No Vila, as laterais não funcionavam, não havia criação nem uma marcação forte e Bruno Cazarine era uma peça nula em campo. Mesmo assim, houve oportunidades para os dois lados. A Portuguesa foi mais feliz. Em falta pela direita, Júnior Paulista escorou para dentro de suas próprias redes e em bem assistência de Heverton, Luis Carlos cobriu Max e a zaga se atrapalhou novamente. 2 a 0.
A Portuguesa mereceu o placar pois teve mais interesse no jogo.
No segundo tempo, com a substituição de Gavião por Dida, Osmar foi para o meio e o time do Vila ficou mais leve, esboçando uma agresividade. No entanto, foi a Portuguesa que chegou ao terceiro gol, após Acleisson penetrar na área e ser derrubado. Heverton que vinha jogando bem converteu. Na sequência, Luis Carlos cruzou e Heverton chegou na frente da zaga para fazer 4 a 0.
O Vila ainda descontou em cruzamento de Osmar e finalização de cabeça de Bruno Cazarien, 4 a 1 placar final.
A Portuguesa ganhou por que teve postura ofensiva e vontade de ganhar. O Vila perdeu porque entrou para se defender e teve erros na escalação. Jogou com dois meias, quando era jogo para três volantes. Perdeu o meio campo e o jogo.
Nos outros jogos, o Bahia venceu o América-RN por 1 a 0 e o América-MG e o Asa foram superiores à Bragantino e Ponte Preta, mas ficaram no empate.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Erros na escalação? Eu quero é novidade. Abraços
ResponderExcluirWilson, vi o primeiro tempo desse jogo, no segundo vi do a da ponte e aliás com esse time o asa não cai. Pra mim a análise é simples: falta qualidade técnica ao vila e a defesa é lenta. Com esse time é presa fácil fora de casa, tem que se garantir em casa. Tem que contratar/estrear jogadores urgente se quiser algo mais.
ResponderExcluirJá a portuguesa vi um time maduro, com toque de bola muito bom e envolvente.Isso até porque já tem conjunto. Confirma o favoritismo para subir.
Alessandro, quero ver o video tape do jogo do Asa, mas não seria a Ponte que veio muito fraca para esta competição?
ResponderExcluirAs duas coisas a meu ver wilson. O asa deve garantir os pontos dentro de casa pois tem bom apoio nas laterais , o conhecido ciel camisa 10 em ótima fase e decisivo e um ataque participativo.
ResponderExcluirSobre a ponte concordo: está mais fraca que em 2009. Trocar o camisa 10 gadelha por Junai beira a loucura pra mim. Abraço