O Figueirense foi superior no primeiro tempo. Parecia que jogava em casa, tal a desenvoltura do time. Circulou a bola, adiantou as linhas - Juninho que é volante apoiou o tempo todo, soltou os laterais e Marcelo Nicácio se movimentou bem.
Aos 13 minutos a primeira Blitz do Figueirense que o zagueiro salvou dentro do gol após o chute de Nicácio já ter passado pelo goleiro. O "Figueira" dominava o meio campo, principalmente porque marcava forte, individual e de perto. O América não jogava. Quando o Figueirense tinha a posse de bola, havia uma constante movimentação dos jogadores do meio e ataque do Figueirense. Um futebol bonito.
Aos 39, e o futebol tem destas coisas, nas poucas vezes que foi a frente, o América conseguiu um escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau (jogada antiga, mas que funciona), Fábio Júnior cabeceou na trave e Luciano fez no rebote. América 1 a 0. O Figueirense, então se atirou, e em contra ataque, o zagueiro Otávio foi derrubado dentro da área. Penalti não marcado.
O Segundo tempo foi bem diferente. O Figueirense já não foi o mesmo. o América passou a marcar melhor e a reter a posse de bola. o Figueira perdeu a movimentação. O jogo ficou mais lento e com poucas jogadas de ataque. Marcio Goiano foi mudando o time, entraram Douglas, Bruno e Bilu.
Só a partir dos 35 é que o Figueirense voltou a pressionar. Aí já no abafa final. O América se fechou em volta da área e defendeu o resultado. Aos 45 Flávio fez boa defesa em chute de Bruno e aos 49 Roberto Firmino acertou o travessão. O América conseguiu se segurar e ganhou a partida.
Com a derrota do Figueirense e os empates de Bahia e Náutico, ninguém tem mais 100% de aproveitamento. Nos demais resultados, o São Caetano venceu o Ipatinga por 2 a 1, o Icasa empatou com o América-RN em 2 a 2 e o Asa fez o resultado mais surpreendente, até pelo placar, goleou o Sport por 4 a 1. Givanildo porque ainda tem crédito pelo título estadual, senão cairia hoje.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Isso reflete o equlíbrio da série b desse ano. Acho que vai ser esse perde e ganha até o final. Sobre asa 4 x 1 no sport embora elástico demais não é tão surpreendente assim: Vi o sport na copa do brasil e não vi nada de supertime e tal. É favorito sim até pela folha mas vejo no sport muita mídia e oba oba e pouco futebol esse ano enquanto o time de arapiraca o contrário como já te falei nesse blog. Logo mais se puder veja brasiliense e duque, vou ver também e depois batemos um papo. Um abraço
ResponderExcluirAlessandro, não pude ver o jogo. Qual foi sua impressão do Brasiliense?. É fogo de palha ou tem algo para ter uma campanha tão boa neste início?. Gostaria de saber sua opinião.
ResponderExcluirObrigado, Wilson
Então Wilson, o Brasiliense é um time que joga no 442 com 2 meias thiaguinho e iranildo, uma zaga alta e boa por cima com santiago e dezinho e um atacante que sabe fazer como poucos um pivô, o aluísio xulapa. Aliás, o Brasiliense vai depender muito do desempenho desse jogador, sobretudo das condições físicas até porque o seu parceiro bebeto ajuda pouco. Resumindo: é um time organizado. Acho que nÃo tem time para ficar no G4 porém esse ano acredito que não corra riscos de rebaixamento. Sobre o Duque achei que era fraco mas é muito pior que imaginei. Se o próprio técnico Ailton no final do jogo falou que precisa de reforços urgente vc imagina a situação. É tropeço mesmo empatar fora de casa para que quer almejar algo mais. Um abraço
ResponderExcluirObrigado Alessandro. O que vc viu ontem era o que eu imaginava. O Brasiliense não deve ter força para disputar o acesso e o Duque é uma espécie de bônus do campeonato.
ResponderExcluir