sábado, 8 de maio de 2010

Paraná - o poder da marcação.

O Paraná foi muito eficiente hoje. Uma postura tática excelente, muita disposição e precisão nas finalizações. Venceu o Ipatinga por 3 a 0 e começa muito bem a Série B.

Já aos 10 minutos do primeiro tempo, Toscano fez excelente jogada pela esquerda, bateu forte, o goleiro deu rebote e Leandro Bocão fez 1 a 0. A partir daí, o jogo ficou a feição do estilo dos times de Marcelo Oliveira.

O Ipatinga passou a ter a posse de bola e crescer tentando o empate e o Paraná fazendo uma marcação forte, de perto sem dar espaços, com a participação dos homens de frente que faziam a primeira linha já no campo adversário e com uma proteção forte da entrada da área.

Deu resultado. O Paraná tinha um sistema defensivo sólido que começava lá na frente e aos 33, o lateral esquerdo Gilson escapou pela ponta e cruzou, o goleiro rebateu, a bola bateu em Toscano e entrou.

No segundo tempo, mesmo com 2 a 0, o Paraná continuou mordendo, marcando forte. Foi assim que numa roubada de bola, iniciou-se a jogada de mais um gol. Na sequência, em bola parada, João Paulo cruzou da direita e Bocão fez mais um, 3 a 0.

A partir daí o jogo caiu um pouco de qualidade. O Ipatinga com mais posse, mas a marcação do Paraná era forte e o Ipatinga não conseguiu penetrar. Por cima, a defesa do Paraná foi muito sólida e ganhou todas. Em momento algum o Paraná se desorganizou. Tanto que o goleiro Juninho praticamente não teve trabalho.

O Paraná mereceu muito a vitória, pela entrega dos jogadores e pelo bom trabalho do técnico Marcelo Oliveira. Dos estreantes, gostei do lateral Gilson, do meia Wanderson e, claro, do centroavante Leandro Bocão. No Ipatinga, Alessandro confirmou que é um jogador bem perigoso e o goleiro Douglas fez uma grande partida, comprovando a jornada feliz do Paraná.

2 comentários:

  1. Vi todo esse jogo Wilson. Pra resumir, o Paraná jogou e não deixou o bom ipatinga jogar. Nem sempre é fácil fazer isso no futebol moderno. Vamos ver se esse nível de futebol se manterá. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Alessandro, parabéns pelo seu time.

    ResponderExcluir