sábado, 15 de maio de 2010

Náutico Líder - G4 definido

Após os jogos da tarde de sábado, o Náutico assumiu a liderança da Série B com 6 pontos e saldo de 3 gols. Venceu, como esperávamos o Duque de Caxias, no Rio por 2 a 1, premiando a coragem e a decisão de montar um esquema bem ofensivo, mesmo fora de casa. Atitude coerente com a fraqueza do adversário.

Independente do jogo da noite, o G-4 pós 2ª Rodada está definido com Náutico, Figueirense, Bahia - 6 pontos e Guaratinguetá - 4 pontos.

O Bahia também manteve os 100% de aproveitamento. Foi a Ipatinga e derrotou de virada o time da casa por 2 a 1. Em Campinas, a Ponte venceu o Paraná por 1 a 0, num bom jogo, franco e movimentado.

A Ponte por estar em casa, iniciou o jogo para cima do Paraná. Era tudo que Marcelo Oliveira queria, porém sua estratégia foi prejudicada pelo rápido gol da Ponte. Aos 10 minutos, o lateral Vicente escapou pela esquerda e cruzou para Reis fazer de cabeça. Houve um erro de posicionamento da zaga que com três homens deixou o atacante finalizar sozinho.

Depois disto o Paraná equilibrou a partida e ficou um jogo franco com ataques dos dois lados. Dois lances interessantes. Irineu tirou uma bola (que para mim estava dentro do gol) que o juíz mandou seguir. E no final do primeiro tempo, um Penalti para o Paraná que Eduardo Martini fez grande defesa.

O segundo tempo continou na mesma balada, com o Paraná tendo mais posse e procurando mais o gol. Somália entrou no lugar de Leandro Bocão e o time ficou mais aceso. Foram acontecendo as oportunidades, mas pararam nas mãos do bom goleiro Eduardo Martini. O jogo foi equilibrado e qualquer placar seria justo. A Ponte mostrou que pode evoluir e o Paraná confirmou, para mim, que tem um time em condições de ir além do previsto no início da competição.

No outro jogo da tarde, o Bragantino venceu o Asa por 2 a 1.

4 comentários:

  1. Wilson, vc já arrisca favoritos?

    ResponderExcluir
  2. Já arrisquei. Antes da competição.

    Os principais foram Sport, Coritiba e Santo André e a quarta vaga entre Náutico e Portuguesa.

    Nas duas primeiras rodadas, exceto o Náutico, meus favoritos ainda não deslancharam.

    ResponderExcluir
  3. Wilson, achei o abafa do Paraná contra a ponte muito mais na vontade que na qualidade propriamente dita. Faltou uma criação melhor no meio. Wanderson, o único meia no 352, embora com potencial não foi bem de novo e deveria ter saído antes ou, melhor opção, ter colocado um meia ao seu lado tirando um zagueiro dos 3 e recuando o primeiro volante para fazer terceiro zagueiro quando necessário fazendo um 442. O MO optou por colocar 3 atacantes que não quer dizer ofensividade necessariamnte; se vc notar eles embolaram as posições no final. Mas parabéns para a ponte, aproveitou melhor a chance e tem um excelente goleiro que gosto desde os tempos de Avaí. Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Alessandro, realmente, o Paraná só não teve melhor sorte porque o Eduardo Martini foi bem, como geralmente vai.

    Seu time mostrou muita evolução do estadual para cá. Agora é jogo de 6 pontos na terça-feira.

    Um abraço.

    ResponderExcluir