sábado, 22 de maio de 2010

Minha bola de cristal

Costumo apontar favoritos em todos os jogos. Acho uma obrigação. Claro que erro. O futebol é legal porque tem resultados que ninguém explica. Uma única jogada individual, ou sobrenatural ("de almeida" como citava Nelson Rodrigues) muda toda a lógica de uma partida.

Esta semana, para mim, errei muito. Acertei 50% dos jogos. Errei os demais. Aliás, o começo da Série B está fugindo a perspectiva que brotou dos estaduais. Quem diria Guaratinguetá e Brasiliense no G-4 (e o Guará líder) e o Sport na Zona do Rebaixamento?

Nos jogos da terceira rodada,fui surpreendido pelo empate do Bragantino contra o Náutico em Recife (esse acho que enganou todo mundo)e pelo empate da Ponte com o Bahia em Salvador, quando esperava a vitória dos dois times da casa.

No jogo do Icasa, apontei o time local como favorito, mas apenas empatou contra o América-RN. No jogo do Asa, apontei o Sport como favorito e ele foi goleado (talvez o maior erro) e na partida do mineirão dei leve favoritismo ao Figueirense, que até jogou melhor, mas perdeu de 1 a 0.

Se computar a Série B do ano passado e o começo desta, o time que mais gosta de me contrariar é o Bragantino. Nesta rodada de novo.

8 comentários:

  1. wilson, o bragantino tem pra mim há anos a melhor observação de jogadores totalmente desconhecidos e dá oportunidade a esses. Vê campeonatos que ninguém vê e dá uma oportunidade única a carreira desses. Com isso os jogadores comem grama. Esse é um dos jeitos de fazer série b. O Paraná entendeu isso esse ano e até agora está dando certo. Resumindo: com essa rede de observação acho que o bragantino nunca cairá na serie b. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Concordo. O Bragantino não tem receita, tampouco torcida e sempre está revelando. Foi assim com Bill, Moradei, Diego Macedo e agora Danilo Bueno. Somo a isso, a manutenção do técnico Marcelo Veiga que achou o jeito do time jogar, especialmente em casa.

    Também concordo com sua análise sobre o Paraná que foi buscar no interior jogadores como Leandro Bocão e Gilson que deram novo gás à equipe.

    Se você se lembrar eu até critiquei que esses jogadores tenham vindo por parcerias e não por investimentos do próprio clube. Mas paciência, é a realidade de times com poucas condições de investir.

    ResponderExcluir
  3. wilson,

    O Jair Rabelo, recentemente, fez um trabalho no Braga. Estou certo?

    ResponderExcluir
  4. Em 2007, foi campeão brasileiro da Série C no Bragantino.

    ResponderExcluir
  5. Pelo comentário espero que não tenha visto nem o compacto do jogo do América (mineiro)

    ResponderExcluir
  6. Bruno ví o jogo todo e no primeiro tempo o Figueirense foi melhor até tomar o gol. No segundo tempo o jogo foi igual.
    A imprensa aqui de Florianópolis está colocando que o América-MG é candidato ao rebaixamento, até para criticar o futebol do Figueirense.
    Não concordo, nem o América-MG é time para cair e nem o Figueirense jogou tão mal. Tanto que estão por fazer uma bobagem e trocar o treinador.

    ResponderExcluir
  7. Tudo bem , eu fui e vi em uma ótica diferente o jogo.
    o américa só não teve um placar mais tranqüilo, pela incoerência do juiz em algumas ocasiões(penalte claro não marcado, por exemplo) e pela falta de competência do américa em parte do jogo.fazendo do fim do jogo um 'deus nos acuda ' na defesa do américa, mas o figueirense é um time complicado realmente!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você sobre o penalti. Falei sobre ele no post que fiz sobre o jogo. Porém o penalti foi após o gol. Até tomar o gol, o Figueirense estava bem. E realmente nos 10 minutos finais, o Figueirense foi para o abafa.

    ResponderExcluir