terça-feira, 18 de maio de 2010

Bahia cada vez mais forte

Depois de Morais, o Bahia acaba de oficializar a volta do centroavante Jael e, de quebra, a contratação do goleiro Renê. Duas excelentes contratações.

Jael jogou muito na Série B do ano passado pelo próprio Bahia. Se tornou ídolo da torcida e o Bahia quis muito renovar seu contrato. Porém, ele foi para o exterior e agora o Bahia conseguiu seu retorno. Ótimo na bola aérea, a volta de Jael, certamente mexeu com a torcida do Bahia.

Não menos importante, a chegada do goleiro Renê. Peça fundamental no acesso do Barueri em 2008, Renê é ótimo goleiro. Vai fazer a torcida do Bahia esquecer Marcelo, que foi para o Atlético-MG.

Eu estava até estranhando ninguém ter contratado o Renê que estava no Mirassol. Parece que tem alguém que entende de futebol no Bahia. O tricolor está ficando forte. Sexta, contra a Ponte, já vejo um Pituaçu lotado para ver o Bahia brigar pela liderança.

12 comentários:

  1. enquanto isso o saudoso Vila Nova...
    O Presidente Geso de Oliveira deu entrevista, na manhâ de hoje, pra uma emissora de TV local,dizendo que o Vila está falido ( ou fudido... mas dá na mesma rs) e que não esperemos grandes reforços.
    Bem, nesse momento me lembrei do escriba que disse que time caro é o time ruim, que não leva torcedor ao estádio e assim gera prejuizos.
    Tô com muito medo do desenrolar dessa temprada. Em 2006 o Vila perdeu as quatro primeiras partidas e acabou caindo pra 3º divisão.
    Parabéns Bahia pelo ótimo esquadrão que estão montando!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é amigo Leonardo. A situação financeira do Vila Nova é dificílima. Alguns dizem que é a pior da história.
    Quanto ao seu medo em relação aos próximos jogos, ele procede. Nas três partidas seguintes -contra Guaratinguetá, Bahia e Paraná, o Vila deverá ter muitas dificuldades.

    ResponderExcluir
  3. Já passou a hora de o Bahia voltar para o lugar de onde não devia ter saído. A elite do futebol brasileiro. Espero que dessa vez o Tricolor de Aço suba, de preferência com o título.
    Abraços.
    Gabriel

    ResponderExcluir
  4. Gabriel, parabéns. O Bahia está com um trabalho muito forte. Precisa aproveitar o momento e acumular gordura, pois instabilidades sempre vão vir.

    Obrigado por participar.

    ResponderExcluir
  5. Wilson.
    É difícil escutar essas coisas, pior crise financeira da história é foda. E olha que depois do Ovídio e do Namém eu achava que nada seria pior.Quase 10 anos se passaram e o filme continua o mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Aparentemente Leonardo, é bem pior que há dez anos atrás. Existe uma dívida enorme com os dirigentes e o clube está inchado, com despesas muito acima do possível. O modelo só se mantinha na aparência porque os dirigentes cobriam os déficites seguidos, que se tornaram dívidas para o clube.

    ResponderExcluir
  7. Wilson,
    interessante isso esses dirigentes aplicaram o dinheiro no clube, eles mesmos geriram muito mal o próprio dinheiro e agora vão querer receber de volta.
    se eu aplico dinheiro em uma empresa no dia que sair caso o patrimônio líquido diminuir, recebo a minha porcentagem sobre o patrimônio líquido atual, perdi dinheiro, é a regra do negócio.
    depois de fazer cagadas como fizeram ao sair eu querer meu dinheiro da epóca do investimento é muito oportunismo, aí é fácil.

    ResponderExcluir
  8. se fosse o contrário, se tivesse dado lucro, eles iriam deixar nos cofres do clube.

    ResponderExcluir
  9. Willian, acontece que o dinheiro entrou como empréstimo. Não como doação. Na verdade eles tem o direito de receber, se bem que será muito difícil.
    Errado foi o Conselho de não ter mostrado há anos atrás que o modelo estava gerando tal passivo. E a própria imprensa de não querer ver e preferir falar do lado cor de rosa que era não dever para fornecedores, jogadores, etc.

    Realmente o clube deixou de dever pouco para muitos e passou a dever muito para poucos.

    ResponderExcluir
  10. Na verdade emprestaram para eles mesmos, gastaram mal e agora querem receber do Vila Nova,
    O Vila Nova ficou só com o passivo, muito bom. Vou emprestar dinheiro para alguém, ele não vê a cor do dinheiro, eu gasto mal e cobro dele.
    Na prática foi isso que aconteceu.
    E os contratos de patrocínio da Pousada do Ipê, Politec, J. Ferro, Bralub .. como isso foi feito, tem que ser revisto .. 200 mil mensal que já foi divulgado que o Barros colocava todo mês é pela mídia que obteve, ninguém conhecia a Pousada por exemplo. Um anúncio de página inteira no Popular é mais de 50 mil, esse passivo pode ser pago com a mídia já feita, basta ver de que forma foram feitos esses contratos de patrocínio dessas empresas, se houver irregularidades o Vila Nova cobra isso deles.

    ResponderExcluir
  11. Wilson, vc trabalhou com o Jair Rabelo, novo gerente de futebol .. é o cara certo para esse momento, ou sem grana ele não faz milagre.

    ResponderExcluir
  12. Willian, conheço bem o Jair. Trabalhei com ele três vêzes. Fomos campeões juntos em 93 e 96. E ganhei dele em 95.
    Considero um cara que tem um excelente olho para contratações. Com certeza vai errar muito menos que os útlimos que passaram por lá.
    O fato de não ter dinheiro não é problema para o Jair. Porém, remontar este time não será tarefa fácil, na medida em que a qualidade atual é muito baixa. O time foi muito mal montado.

    ResponderExcluir