Terminados os jogos da Sexta, o Figueirense assume a ponta ao vencer a Portuguesa por 2 a 1. Chegou a 6 pontos e manteve os 100% de aproveitamento.Nos outros jogos da noite, o Vila Nova confirmou - com dificuldades - seu favoritismo e o Coritiba tropeçou nos seus problemas e apenas empatou com o América-MG.
No jogo que assisti o Figueirense iniciou a partida para cima da Portuguesa. Não dando espaços, marcando forte e mais a frente. Durante os primeiros minutos dominou a partida com um jogo fortíssimo pela direita com uma bela parceria entre o lateral Lucas e o meia Roberto Firmino.E foi em um cruzamento de Lucas, que o zagueiro João Felipe aproveitou e abriu o placar, aos 10 minutos de jogo.
A partir dos 15 minutos, a Portuguesa se reequilibrou e começou a jogar, principalmente pela esquerda com o ala Fabrício e com bolas alçadas procurando Luis Carlos. Porém, foi pela direita que saiu o empate da Lusa. No final do primeiro tempo, a Portuguesa roubou a bola, Paulo Sérgio foi no fundo e cruzou para Luis Carlos marcar de cabeça, 1 a 1.
O segundo tempo continou no mesmo ritmo, com o jogo equilibrado. O técnico Márcio Goiano colocou Fernandes no lugar de Marcelo Nicácio que sem ritmo não tinha a mesma mobilidade dos companheiros.
A partida seguiu igual, mas sem grandes jogadas ofensivas. Somente aos 18 a Portuguesa chegou no gol do Figueirense, em contra ataque Fabrício obrigou o goleiro Wilson a uma grande defesa.
No momento que a Portuguesa estava começando a mandar no jogo, dominando o meio campo, saiu o gol da vitória do Figueirense. Um erro na saída de bola e o zagueiro Preto Costa entregou a bola para o meia Roberto Firmino que fez 2 a 1.
Vadão tirou Luís Carlos e colocou Malaquias que deu novo ritmo ao ataque. Pelo que ví hoje, ele será titular já na próxima partida. A Portuguesa passou a pressionar, no abafa, mas não conseguiu o gol de empate.
Jogo equilibrado, onde uma falha individual - e não um melhor posicionamento tático ou qualidades técnicas - é que decidiu a partida. Resultado importante para o Figueirense, num confronto direto entre fortes candidatos ao acesso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário