A obrigação de vencer é do Vila Nova. Apesar de ambos terem ido mal na estréia, o fator campo passa a ser responsabilidade do Vila Nova. No entanto, devido a contusões e a própria obstusidade do treinador, o Vila vai a campo com um time que é uma incógnita.
O esquema permanece o 4-4-2. Dida volta a lateral direita e Osmar passa para 2º volante no lugar de Gavião contundido. Até aí, penso que a contusão de Gavião ajudou o Vila. Na meia um problema, Alysson e Joelson. Alysson é bom lateral, mas foi mal de meia na estréia. Joelson é fraco. O ataque será modificado. Devem jogar, por contusão dos titulares da estréia, Joãzinho e Moré.
Minha dúvida é se Alisson, Joelson e Joãozinho conseguirão dar qualidade a criação do Vila Nova ou mesmo se darão mobilidade ao time. Moré é aquele centroavante que se não fizer o gol é o pior em campo, porque produz pouco para o resto da equipe.
A responsabilidade do Vila Nova é maior na medida em que o adversário é o Icasa. Ví o VT da partida de estréia dos cearenses contra o Santo André. O time do Icasa tem sérios problemas para esta Série B. Primeiro, o time erra muitos passes, tem uma saída de bola terrível e a estatura média é muito baixa. De qualidade tem uma zaga que pareceu se comportar bem no jogo aéreo e os atacantes Pantico e Jacaré são rápidos.
Hoje estréia o meia Júnior Xuxa que é respeitado pela torcida do Icasa. Vamos ver se ele dá outra qualidade ao meio que conta com um jogador técnico, Guto autor de um belo gol contra o Santo André. Estréia também o experiente goleiro Marcelo Pitol.
O Vila Nova é favorito. Pelo mando de campo, pela tradição. Se não ganhar já compromete a campanha e gera uma crise no clube. A torcida anda com os nervos à flor da pele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário