Ví hoje o VT de América-MG 0 x 0 Bragantino. Como eu esperava e coloquei aqui, o América foi muito superior ao Bragantino. O resultado foi, realmente, injusto para o América.
Quero destacar neste jogo dois personagens: um dentro de campo e outro fora. O primeiro é o goleiro Gilvan e o segundo o comentarista do Sportv, Carlos Eduardo Lino.
Gilvan é um goleiro que venho elogiando desde o ano passado. Pega muito. É rápido, ágil e sempre bem colocado. Ví toda a Série B do ano passado e o Paulista deste ano e ví, um único jogo onde ele não foi bem. Ontem por exemplo, fechou o gol e garantiu um pontinho suado para o Bragantino. Coisa que já fez muito no ano passado.
Destaco Carlos Eduardo Lino porque é um comentarista com uma excelente leitura de jogo. Um dos melhores, hoje da TV brasileira. Para quem viu o jogo ou o VT, sua explicação sobre a diferença de formação e postura tática foi brilhante. Lino é aqui de Florianópolis, onde trabalhava na Rádio CBN e na TV RBS. Quanda saiu da rádio eu não entendi porque. Depois ficou apenas nas transmissões do PFC geradas de Santa Catarina. Alguém que conhece de TV e de futebol o levou para o time de comentaristas do Sportv do Rio e São Paulo.
Tenho uma birra com comentaristas que se limitam a descrever o jogo. São a maioria. Eles apenas repetem o que todo mundo está vendo. Quem tem mais posse de bola, quem atacou mais, etc.. Melhores são aqueles que explicam o jogo. E mostram o porque que as coisas acontecem em uma partida de futebol. É mais do que descrever, é dissecar a parte tática do jogo. Lino sabe entender o que está acontecendo e sabe explicar.
domingo, 9 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário