Dois times que estrearam com maus resultados. O Coritiba perdeu, fora, do Náutico e o América empatou, em casa, contra o Bragantino. Assim, ambos buscam uma recuperação. Claro que, com o mando de campo, o Coritiba tem a responsabilidade de vencer, mesmo porque é um dos favoritos para o acesso.
O jogo será o primeiro dos 10 que o Coritiba vai mandar em Joinville. Além deste problema de jogar fora o Coritiba tem outro. Seu principal jogador, o centroavante argentino Ariel que ficou fora do primeiro jogo, vai para a partida contra o América. Porém, já existe uma disputa jurídica entre o atleta e o clube, em torno da validade do contrato atual. Ou seja, o melhor jogador vai jogar, mas em que condições?
Hoje Ney Franco vai utilizar o esquema 3-5-2. Terá dois alas de boa qualidade, Fabinho Capixaba pela direita e Triguinho pela esquerda. Na frente, Rafinha é o meia de ligação e Ariel jogará ao lado do estreante Jeferson. Do time titular, também há as ausências de jogadores importantes como o meia Renatinho e o zagueiro Pereira.
No América, Mauro Fernandes vai mudar o ataque. Fábio Júnior (aquele mesmo) estreará na Série B. Ainda não se sabe quem sai, se Laécio ou Thiago Silvy, um jogador volutarioso, mas de técnica apenas razoável. O "Coelho" também joga no 3-5-2. O maior problema que notei no América na estréia foi a lentidão do meio campo. O veterano meia Irênio compromete a mobilidade do time.
Normalmente, o Coritiba seria favorito destacado. Porém, o excesso de problemas que o "Coxa" tem, me fazem dúvidar se o time terá um comportamento normal. Por isso, um empate não seria surpresa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário