sábado, 15 de maio de 2010

D. Caxias x Náutico - Ipatinga x Bahia

Dois jogos para definir líderes ou membros do G-4. Náutico e Bahia venceram na estréia e podem manter os 100%. Considero a missão do Náutico bastante plausível.

O jogo será em Volta Redonda, onde o intinerante Duque de Caxias deve seguir seu caminho rumo à Zona de Rebaixamento. O time foi mal na estréia e o técnico Ailton Ferraz (o ex-jogador Ailton Caixão) deverá fazer várias mudanças. Já no Náutico, o técnico Gallo promoverá a estréia do atacante Evando, experiente, goleador e de ótimas passagens na Série B, especialmente em 2008 quando foi responsável direto pelo acesso do Avaí.

Vejo que Gallo sabe que a chance de vencer é boa e colocará um time bastante ofensivo, mesmo fora de casa. Pela escalação promete atuar em um 4-3-3, com Geilson, Evando e Bruno Meneghel - que fez dois na estréia, no ataque. E olhem que o meia de ligação será Carlinhos Bala, um atacante de origem. A imprensa de Pernambuco fala numa blitz ofensiva. Realmente, o Náutico é o favorito natural para o jogo e para alcançar a liderança.

Em Ipatinga, um jogo bem mais equilibrado. O time da casa fez um ótimo estadual e tem um padrão de jogo definido, com bons talentos individuais. Perdeu na estréia, fora de casa para o Paraná, mas tem condições de se recuperar. Gilson Kleina fará uma alteração ousada. Recuará o atacante Danilo Dias para o meio e começara o jogo com Ademilson (ex-Tupi) ao lado de Alessandro. Certamente, será um time com muitas pretensões ofensivas.

Já o Bahia vai dar mais atenção ao meio campo, onde escala 5 jogadores, mantendo apenas Rodrigo Grahl na frente. Porém, logicamente o meia Rogerinho vai atuar encostando no atacante. Vejam que será uma guerra tática. Como analista gosto mais de times que povoam o meio, com maiores possibilidades de ganhar o setor. Se jogar compactado fica bastante forte. Sendo assim, o Ipatinga vai sair para o jogo e o Bahia deve ser mais consistente. Sem favoritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário