Dois times que vivem realidades diferentes. O Bahia, mesmo empatando em casa com a Ponte está de bem com a vida, buscando a permanência no G4, contratando bons reforços e pensando em acesso. O Vila Nova com apenas três pontos, sem jogar nenhuma partida de maneira convincente, sem repetir a escalação nenhuma vez, com a desconfiança da torcida e um ambiente instável.
O Técnico Edson Gaúcho muda o time outra vêz. Agora saca o lateral esquerdo Alisson (de péssimo rendimento até aqui) e improvisa o atacante Anderson Melo que certamente terá funcões apenas ofensivas. No meio coloca Gavião no lugar de Osmar e na frente vem com outra novidade, o atacante Pardalzinho ao lado de Gil e Cazarine.
Vejam que é um esquema com dois zagueiros, três volantes e três atacantes. Não há um meia. O mais provável é que fique um buraco no meio campo. Não vejo ninguém que possa articular o apoio. Talvez Claudinho Baiano,talvez Gavião. Fora que terão que cobrir as subidas do ala esquerdo.
Já Renato Gaúcho mantém seu esquema de 4-5-1. Rodrigo Graal como atacante fixo e três meias flutuando no apoio. Hoje Morais foi vetado por contusão, no seu lugar deve entrar o meia Abedi ou mesmo o meia Vander. Outro desfalque é o bom volante Leandro que dará a lugar o outro jogador de retenção, Bruno Silva.
Assim projeto o Bahia com mais jogadores no meio campo, podendo por isso controlar a posse de bola e sair mais para o jogo. Somado a isto aos fatores de instabilidade do Vila e a boa qualidade individual do Bahia, temos um quadro de favoritismo para o Bahia mesmo no Serradourada. Para o bem da torcida do Vila só se a partida sair do "script" previsto. A noite voltaremos para comentar o jogo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Acho que com um esquema desses juntou a fome com a vontade de comer. A vontade do Vila em demitir o Gaúcho e a do Gaúcho em sair do Vila. Apesar de fracos o treinador tem dois meias de ofício à disposição, Joelson e Washington.
ResponderExcluirLeonardo, não sei se é vontade de ir embora do Edosn Gaúcho, porque já contra o Santa Helena, nas semi finais do goiano ele escalou o time com três atacantes. Agora que a situação dele é embaraçosa é... só uma vitória o mantém no cargo.
ResponderExcluirUm abraço e boa sorte.