Provisoriamente, pelo menos até sexta, o Guaratinguetá é o novo líder da Série B 2010 com 4 pontos e maior saldo de gols. Hoje, conseguiu um ponto importante ao empatar com o Sport, mesmo jogando em Recife. Aliás, os times a quem dei o favoritismo não o confirmaram porque o Santo André, também, ficou apenas no empate com o Brasiliense em 1 a 1.
No jogo que assisti, o Sport começou agredindo. Com uma característica legal, seus volantes, Daniel Paulista e Zé Antonio saiam para o jogo. Em compensação, os meias Eduardo Ramos e Ricardinho eram nulos.
No começo, o Guaratinguetá explorava os contra ataques, puxados pelo meia Lúcio Flávio. Porém, a partir dos 15 minutos, o time paulista equilibrou o meio campo e passou a jogar de igual para igual.
A principal vantagem do Guaratinguetá é que seus volantes exerciam forte marcação na entrada da área e ainda anulavam os meias do Sport. Assim, sobrava para os pernambucanos apenas as bolas alçadas e os chutes de fora da área, especialmente com o lateral Eduardo Ratinho, todas sem levar perigo ao seguro goleiro Jailson. As bolas aéreas também não funcionavam pela ótima estatura do time do Guaratinguetá.
No segundo tempo, Roberval voltou com Marcinho, substituindo Alan e passando o meia Lúcio Flávio para o ataque. Deu certo e o Guaratinguetá passou a dominar. Só aos 13 minutos é que o Sport chegou ao gol adversário. Os meias continuavam anulados, Ciro e Pedro Júnior tinham que sair da área para receber as bolas e Givanildo demorava para mexer no time.
Quando o técnico do Sport mudou (colocando Dairo e Odair no lugar de Pedro Júnior e Ricardinho que saiu vaiado) o Sport cresceu e o jogo ficou aberto com chances para os dois times. Porém, foi o Guaratinguetá que marcou primeiro com Lúcio Flávio em ótima jogada individual.
Aos 40, quase que Lúcio Flávio amplia. Em contra ataque, ele cobriu o goleiro do Sport, mas a bola parou no travessão. Aos 44, quando parecia batido, o Sport encontrou um gol salvador. o volante Zé Antonio, bateu de fora da área e venceu o goleiro Jailson. A partir daí, o Sport esboçou um abafa, mas o jogo terminou empatado.
Conclusões: O Sport está jogando abaixo do esperado. Seus meias, hoje, mataram o time, bem como a ausência de jogadas pelas laterais. Dairo não pode ficar de fora, porque Ciro e Pedro Júnior formam um ataque de pouca movimentação e que não dá opções. Já o Guaratinguetá me surpreendeu. Ví o time pela Série A-2 de São Paulo, contra o Noroeste e apresentou um futebol bem simples. Hoje, talvez pela chegada de Roberval Davino e do meia Lúcio Flávio, o "Guará" cresceu,apresentou uma marcação muito efetiva, uma defesa sólida e um jogador a se destacar, o meia atacante Lúcio Flávio. Pelo que jogou hoje, não é time para disputar rebaixamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário