A goleada do América-MG por 4 a 0 sobre o Ipatinga fechou a 5ª Rodada da Série B. Com isso, o América assumiu, por critérios de desempate, a quarta colocação, tirando o Náutico do G4. Esta foi a única mudança, tanto no G4 quanto na Zona do Rebaixamento.
Certamente vamos para a paralisação da Copa com blocos e tendências em consolidação.
Uma diferença para a B do ano passado é que está havendo mais espaçamento entre os blocos. Ano passado, após a 5ª rodada, do segundo colocado (Ipatinga) ao quinto (Vila), todos tinham 10 pontos. Este anos, após cinco rodadas, o quarto e o quinto colocado tem 11.
Como é matemático, isto tem que estar acontecendo na outra ponta. E está. Este ano temos dois times com 0 pontos (Ipatinga e Duque) e o primeiro acima da Zona do Rebaixamento só tem 3 pontos. Ano passado este 16º colocado tinha 4 pontos.
A Classificação após a 5ª Rodada ficou assim:
*Bloco dos Líderes: Bahia 13 pontos, Paraná 12, Guaratinguetá, América-MG e Náutico 11 e Portuguesa 10.
Quem estava aqui na última rodada continuou. Só a Portuguesa que subiu para este bloco. Guaratinguetá e América ainda são as surpresas, mas já estamos nos acustumando com a idéia que podem brigar.
* Bloco Intermediário: S. Caetano, Brasiliense e Coritiba 8 pontos, Asa, Icasa e Figueirense 7, Ponte e Bragantino 6.
O Icasa chegou neste bloco, vamos ver se tem forças para se manter no meio da tabela. Tanto ele quanto o Asa ainda me parecem mais talhados a parte de baixo. Os demais consolidam-se nas posições intermediárias. Destes, o Coritiba é o único que parece ter força para subir.
*Zona do Rebaixamento: S. André 4 pontos, Vila e América-RN 3, Sport 1 e Ipatinga e Duque 0.
Como disse na semana passada o Duque já caiu. O Ipatinga consolidou a tendência e vai ter de remar muito, mas já se encontra em situação matemática terrível. O Sport é evidente que tem forças para sair daqui, mas já comprometeu muito a sua meta de brigar pelo acesso. Como disse semana passada, Vila e América passaram a fortes candidatos e agora ganharam a companhia do S. André, fruto do desmanche no time paulista. Se não somarem uns pontinhos antes da paralisação, vão ficar embolados no fundo por muito tempo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário