sexta-feira, 28 de maio de 2010

Coritiba se reencontra na competição

O Coritiba se recuperou na competição ao vencer o Asa por 2 a 1. O Asa teve muito mais volume de jogo, posse de bola, saiu na frente, mas pesou a qualidade individual de um Coritiba bastante esfacelado pela ausência de seus atacantes.

Com a casa cheia, vindo de duas vitórias, o Asa começou motivado e acelerando o jogo. As características principais do Asa são a transição rápida da defesa para o ataque, o bom volume de jogo pela direita com Marcos Tamandaré, a função de pivô do centroavante Nena e, principalmente, as bolas alçadas para a área de qualquer lugar possível. No entanto, há uma deficiência no início das bolas paradas.

Jogando para cima, o Asa teve duas boas chances, com Ciel aos 10 e Didira aos 21, após jogada do lateral Marcos Tamandaré e Nena. Todas no jogo rasteiro. Isto porque o Asa insistiu muito no jogo aéreo, mas sem sucesso no primeiro tempo.

A partir dos 25 o Coritiba conseguiu equilibrar a partida e o jogo ficou menos corrido. Aos 30 Ciel foi substituido por contusão, tirando a qualidade da criação do Asa. No final do primeiro tempo, o Coritiba teve duas boas oportunidades.

O segundo tempo começou com a expulsão infantil do volante Marcos Paulo do Coritiba. O Asa foi para cima e através de mais uma bola alçada, que Edson Bastos deu rebote e Rincon fez 1 a 0. O jogo ficou a feição do Asa, o Coritiba estava com um a menos e capenga, sem atacantes.

No entanto, a falta de qualidade do Asa, especialmente na criação e nos erros de passe não deixaram o time da casa aproveitar o momento. Aí a camisa e a qualidade individual do Coritiba prevaleceram. Aos 17, Rafinha fez ótima jogada individual e empatou. 1 a 1.

O Asa continuou com mais posse de bola e volume, porém sem articulação e jogadas de profundidade. E o castigo veio no final, aos 41 em bola levantada na área, Ramon fez de cabeça e matou o jogo. O Coritiba voltou a competição.

Nos demais jogos, o Paraná alcançou a liderança provisória ao vencer o Vila Nova por 1 a 0, A Portuguesa derrotou o Bragantino por 2 a 0 e a surpresa da noite, o Náutico empatou com o América-RN em casa, em 2 a 2 depois de estar vencendo por 2 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário