Este é um jogo super importante por confirmar ou quebrar sequências. A Série B é sequência. Na tabela sempre há um jogo em casa e outro fora. Poucas vêzes um time joga duas seguidas fora ou em casa. Assim, os clubes tendem a alternar resultados. Só sobe na tabela de classificação quem consegue sequências vitoriosas.
Quem está em primeiro é o Bahia que emendou três vitórias seguidas. Quem está em último vem numa sequência negativa de 5 derrotas consecutivas. Times que ganham uma e perdem a próxima não vão a lugar nenhum.
Assim, Sport e Paraná é um jogo de clubes tradicionais e que tem sequências contrárias. O Sport uma sequência negativa de três derrotas e o Paraná uma sequência de três vitórias seguidas.
As sequências formam as tendências. A missão do Paraná é manter a tendência e a do Sport quebrar a sequência negativa e reverter a tendência. E para isso, o Sport trocou o treinador e trouxe Toninho Cerezo. Como não conhece bem o elenco, Cerezo vai manter o time que iniciou contra o Bahia. A única mudança é a volta de Ciro que formará a dupla de ataque com Dairo. No meio serão três volantes e apenas Eduardo Ramos na ligação.
O Paraná está bem de mais e antes da Copa faz dois jogos contra times tradicionais. O Sport agora e a Portuguesa na próxima rodada. Marcelo Oliveira mais uma vez mantém o time e o esquema 3-5-2. O Paraná será fechadinho, vai marcar forte e sair rápido, principalmente pelo lado esquerdo.
Hoje o Paraná é mais time. Organizado, compacto e com peças que podem desiquilibrar como Toscano, Gilson e João Paulo. O Sport está muito pressionado mas conta com a motivação da chegada de Toninho Cerezo. Por ser na ilha do retiro, considero o jogo equilibrado, sem favoritos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário