Excelente partida no Canindé. Um empate em 2 a 2 de dois times fortes, com bons elencos e que, realmente, tem todas as condições de brigar pelo acesso.
O jogo teve um primeiro tempo até equilibrado, mas muito preso no meio campo. Foram poucas oportunidades de gol. Os sistemas defensivos foram superiores. Poucas jogadas pelas laterais ou de profundidade.
O Coritiba foi um pouco melhor. Marcou mais adiantado, deu trabalho para a Portuguesa sair jogando e conseguiu ter mais de mobilidade no meio. Mesmo assim, só conseguiu seu gol num lance isolado. Falta, inexistente, no meio da rua e Ariel chutou forte, pegando Andrei mal colocado e esperando que outros jogadores efetuassem a cobrança. 1 a 0.
No segundo tempo tudo mudou. Atrás no placar, Vadão fez duas alterações no intervalo. Tirou um zagueiro (Domingos) e o lento centroavante Luis Carlos. Colocou Kempes e Malaquias na frente, assim Heverton foi recuado e a Portuguesa passou para o 4-4-2.
Deu certo, a Portuguesa passou a ter volume de jogo e logo aos 6 minutos empatou. Falta pela esquerda que Paulo Sérgio de pé trocado, colocou na cabeça de kempes para empatar.
O jogo ficou franco e bem mais veloz, com as defesas não suportando mais os sistemas de criação e ataque. Pela esquerda, com Fabrício e Athirson, a Portugesa forçava bastante o jogo. Ney Franco trocou o lateral direito, entrando Fabinho Capixaba. Mesmo assim, aos 24 Fabrício cruzou e Kempes, novamente de cabeça, virou a partida.
Ney Franco reagiu colocando Bill e Enrico. E aos 29 em ótima troca de passes entre Ariel e Dudu, este serviu Enrico, entrando em diagonal pela esquerda, que bateu no contra pé do goleiro Andrei. 2 a 2.
Até nos últimos minutos o jogo foi aberto, com os dois times criando chances de gol. Ariel pelo Coritiba e Kempes - em linda jogada de Heverton - quase desempataram. No final, empate justo em 2 a 2. Um bom jogo que mostrou a força de Portuguesa e Coritiba.
Na outra partida, o Paraná confirmou o favoritismo e goleou o S. André por 3 a 0. Chegou aos 6 pontos e mostra força também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário