quinta-feira, 6 de maio de 2010

Análise dos times - Vila Nova

Veterano em Série B, o Vila Nova entra mais forte este ano que em 2009. Já vem com um elenco montado do Campeonato Goiano (3º lugar) e contratou muitos reforços para o Brasileiro, alguns de boa qualidade.

O técnico é Edson Gaúcho, um treinador motivador, explosivo, mas genioso e com uma leitura apenas razoável do jogo. Para tiro curto é ideal, porém para campeonatos longos como o da Série B, tenho minhas dúvidas.

O Vila tem graves problemas fora de campo. Financeiros e políticos, na segunda há eleição para presidente, já que o último acaba de renunciar.

No elenco, o destaque é o atacante Roni, porém este atleta se contundiu e só volta após a Copa do Mundo. Vejo o Vila como um time intermediário da competição, o qual não correrá os riscos que sofreu ano passado. Tem camisa, torcida, experiência na Série B e pode crescer na competição. No entanto, inicia a competição como azarão para o acesso.

12 comentários:

  1. O principal reforço foi o fogo no toco... e não é que está cheio de candidatos a Presidente. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. A notícia dos candidatos é boa.

    Um abraço do seu amigo Wilson.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. As esperanças se renovam mais uma vez. Hoje começa mais uma Série B. Será que 2010 é o ano do tão sonhado acesso? Esperamos que as coisas dentro do clube se resolvam e reflita diretamente no time, que ao meu ver não falta muito para ter capacidade de mostrar um bom futebol. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Balzacchi, você ainda não postou sobre o jogo do Vila, qual sua visão. Fico no aguardo. Estou em SP, na concentração do clube, o que posso te antecipar é que o clima é bom. Os salários estão em dia, e o trabalho da comissão técnica é sério, tem fundamento. Te confesso que estou confiante para este inicio de competição. Vamos ver hoje em campo.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Se o time não tivesse sido tão mal escalado eu acharia que o Felipe era pé-frio. E como algúem disse antes: Gil, abaixa a gola e joga bola!

    ResponderExcluir
  7. Felipe, imaginei o Vila numa situação bem melhor. Porém, a escalação - novamente - foi equivocada, no que concordo com o Abrãao. Edson Gaúcho, seu nome é contradição. Não pode um treinador gaúcho jogar tão aberto.

    Quando ví Alisson no time, pensei que ele seria um volante pelo lado esquerdo, como Osmar pela direita. Com três volantes (e eu deixaria o Osmar no meio e Dida na direita) a tendência era o Vila dominar o meio campo da Portuguesa que só contava com três jogadores e a fera do time (M.Antonio) não jogou.

    Porém Gaúcho quis escalar Gavião e sacou Dida e ainda colocou Alisson na meia esquerda. Ficaram dois volantes e dois meias que não pegavam ninguém e ainda não criavam.

    Some-se isto à má escalação nas partidas contra o Santa Helena e o quadro tá formado.

    ResponderExcluir
  8. Uma pena não concordar com o escriba. O Vila na situação que se encontra ( politica, financeira e técnica) não estará em posição intermediária e sim no grupo dos 7 ou 8 que disputam rebaixamento.
    Quero muito "pagar minha língua", mas é o que vejo hoje!
    Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  9. Sebastião Geso de Oliveira- novo presidente Colorado.

    ResponderExcluir
  10. Estou muito preocupado com o TIGRÃO, esses problemas extra-campo estão atrapalhando o time, agora estão comentando que existe um racha na equipe, esses boleiros não tem jeito mesmo viu

    ResponderExcluir