O Náutico tinha obrigação de vencer e foi para cima. A Portuguesa podia empatar e Vadão mudou o esquema, entrou no 3-5-2. Colocou um zagueiro a mais e tirou um meia, deslocando Fabricio para a lateral esquerda. Foi seu erro, deixou de ter o time equilibrado que tinha para privilegiar o sistema defensivo.
Assim, com os dois times com poucos jogadores no meio -já que o Náutico tinha três atacantes-, o primeiro tempo foi movimentado, equilibrado, mas os goleiros não tiveram trabalho. O Náutico iniciou uma pressão que só durou até os cinco minutos, depois somente no final do primeiro tempo.
Já no segundo tempo, o Náutico avançou seu meio campo e sua marcação, procurou empurrar a Portuguesa para trás. O jogo ficou mais vertical e os goleiros começaram a trabalhar.
Aos 13, em bela jogada do meia Geovane, Thiago perdeu. Aos 17 Dodô perdeu gol feito. Aos 23 cabeceio de Geilson e Weverton fez ótima defesa. O Náutico pressionava e sobrava os contra-ataques para a Lusa, mas Dodô não brilhava.
Aos 28 Fabricio acertou o travessão. Aos 30, Francismar bateu de fora da área e Weverton que era o melhor da Portuguesa aceitou. Náutico 1 a 0. Vadão tirou um zagueiro e colocou mais um atacante, mas já era tarde. O time mais interessado em vencer levou os três pontos.
Nos demais jogos, Coritiba 2 x 0 Bahia, Bragantino 0 x 0 Sport, América-MG 1 x 0 Paraná, Brasiliense 2 x 2 Guarantiguetá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário