6 jogos neste sábado fecham a 12ª Rodada. Os mais importantes do dia são os clássicos estaduais, Paraná x Coritiba e Náutico x Sport.
Em Recife, o Náutico vai lotar os Aflitos e joga tranquilo. Até um empate é bom resultado. Gallo mantém seu esquema ofensivo com um 4-3-3. Já o Sport é só pressão. Maior folha da competição (perto de 1 milhão e 200 mil), elenco recheado de bons jogadores e lutando na zona do rebaixamento. Ainda assim, Toninho Cerezzo segue cauteloso e jogo no 4-5-1. Elton (bom jogador, ex-Corinhtinhians e Fortaleza) faz sua estréia, compondo a dupla de meias com Eduardo Ramos. Ciro segue no ataque.
Apesar da crise do Sport, é um jogo equilibrado que tanto pode prolongar a agonia do "Leão", como marcar o início de uma reação. Afinal, clássicos valem mais que três pontos.
Em Curitiba, um jogão. Dois times fortes da competição, lutando na parte de cima da tabela. Apesar do frio que faz aqui no sul, espero o estádio cheio. O Paraná tem desfalques na zaga, especialmente Irineu de cujo futebol gosto muito, desde o Juventude no ano passado. O Coritiba não tem o ótimo goleiro Edson Bastos.
Há um equilíbrio na qualidade dos times. Gosto mais do meio campo do Coritiba, mas o ataque do Paraná é mais perigoso, com Toscano e Bocão. Jogo sem favoritos, mas com o Paraná com uma obrigação maior de vencer. Se não conseguir, se afasta um pouco da luta de cima.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caro amigo Balzacchi, estou a algum tempo sem comentar, mas seu blog é caminho diário nas minhas leituras. Gosto muito de suas análises, espero que mesmo com a correria a dias mencionada, tenha tempo para continuar alimentando o blog que concerteza é o mais completo. Grande abraço
ResponderExcluirFelipe, obrigado. Realmente não estou fazendo o trabalho que gostaria porque para isto precisaria de mais tempo, especialmente para pesquisa e ver os vts... Na medida do possível, vamos trabalhando...
ResponderExcluirUm abraço.