O principal jogo desta terça feira é entre Ponte e Náutico. A Ponte com sua sequência positiva de oito jogos, chegou na briga. Então, o confronto hoje é direto, na luta pelo acesso à Série A.
Pelos últimos jogos que ví do Náutico, contra a Portuguesa (quando ganhou) e contra o Icasa (quando foi goleado), o time de Gallo não está em um bom momento técnico. Ao contrário, A Ponte vem crescendo tecnicamente e me agrada muito no sistema defensivo.
Vejam que o Náutico é adpeto do sistema 4-3-3. Hoje joga com Geilson, Bruno Veiga e Geilson. Aparaentemente é ofensivo, mas perde em marcação no meio campo. Sem a bola, não consegue criar. Tanto que o ataque há cinco jogos não marca. Por isso, ter muitos atacantes não é sinônimo de time ofensivo, mas sim de time aberto.
Já a Ponte joga no 4-4-2. Hoje tem a volta de Eduardo Arroz na direita e Josimar como volante. Tem bons laterais (Arroz e Colaço), um meio campo pegador, com Souza fazendo a importante função do terceiro homem, com funções defensivas e ofensivas. O Ataque é forte com Reis e Willian.
Vejo a Ponte como favorita natural do jogo.
No jogo de Recife, o Sport é o maior favorito da rodada. Enfrenta o combalido Vila Nova que ameaçou uma reação, mas perdeu em casa do Asa. O desânimo bateu até nos jogadores do Vila. Vejo um time sem força emocional para suportar o caldeirão que será a Ilha do Retiro.
O Sport hoje terá desfalques na cabeça da área. Por isso, Geninho optou por jogar com 3 zagueiros e apenas o volante Daniel Paulista. Elton e Marcelinho Paraíba formam o meio campo. No ataque, Dairo e o ótimo Ciro.Como o Vila deve atacar pouco, deve ser suficiente. Não gosto de um volante só, porém o caso do Sport é de desfalques.
Já Roberto Cavalo, finalmente - após "a vaca ir pro brejo", abriu mão dos três atacantes. Porém, vem com três zagueiros e apenas um volante. No caso do Vila, por ser um escolha, posso criticar, na medida em que o time vai marcar lá trás. Se era para defender, deveria ter sacrificado um meia e jogado com 2 volantes. Se fosse para ter um time mais equilibrado para ganhar a posse de bola e não tomar sufoco o jogo todo, deveria optar por 2 volantes, dois meias e apenas dois zagueiros.
Definitivamente Cavalo não é do ramo. Claro que não por culpa dele que o Vila está assim, mas ele sempre dá um jeito de piorar as coisas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário