segunda-feira, 9 de agosto de 2010

14ª Rodada - Jogos das 19:30hs

Quatro jogos vão abrir a 14ª Rodada da Série B 2010. Em Ipatinga, um confronto direto da Zona de Rebaixamento. Ipatinga e América-RN tem 8 pontos. O empate não serve para ninguém e quem perder começa a fazer companhia ao Vila no rebaixamento virtual. O Ipatinga tem um pequeno favoritismo por jogar em casa e, na minha opinião, ter um time um pouco mais qualificado, apesar de ter jogado muito mal, a última partida contra o Bragantino.

No Ceará, dois times que já bateram no teto, estão na parte intermediária da tabela e tem que remar para se afastar da turma de baixo. O Icasa tem a obrigação de ganhar por jogar em casa e pelos últimos resultados - já são 4 jogos sem vencer. O Brasiliense também é um time mediano. Joga mais a vontade por ter vindo de uma vitória em casa. Para o Brasiliense um empate já está bom. Mesmo se fizer mais que isto, não é time para sonhar com acesso. Jogo equilibrado, porque o Icasa está em declínio técnico.

Em Santo André, o time local pega o América-MG. Na verdade, por objetivos diferentes, os dois estão na obrigação de ganhar. O Santo André porque joga em casa e faz uma campanha ruim. Disputa, pra valer, o rebaixamento. Já o América, se quiser sonhar com o acesso, precisa vencer os times que estão pior no campeonato. Hoje, o time do América é melhor. O fator casa é que equilibra a partida. De todo modo, penso que o América tem mais chances de vencer.

No interior paulista, o Guaratinguetá joga uma partida de definição. Já são 4 partidas sem ganhar e caiu do bloco de cima para o intermediário. Não acredito que vá reagir, a ponto de disputar o acesso. Tem time para se manter no meio da tabela. A vitória é fundamental, exatamente para ficar onde está.

O Náutico joga tranquilo. Mesmo uma derrota não o abalaria e um pontinho seria ótimo, principalmente porque seu time joga desfalcado de todo o ataque titular. Pelo fator, casa, porque o Guaratinguetá tem um time arrumadinho e pelos desfalques do Náutico, vejo o "Guará" em melhores condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário