sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Favoritismos confirmados

Figueirense, Asa e São Caetano confirmaram o favoritismo que lhes atribui na apresentação dos jogos desta sexta-feira. No entanto, o São Caetano sofreu muito para vencer o Icasa, de virada, por 2 a 1. O Figueirense goleou o Ipatinga por 5 a 0 e o Asa venceu o S.André por 2 a 0.

No jogo que assisti, o Icasa surpreendeu. Fez uma marcação muito forte e ousada, no campo do adversário. Deu certo, o São Caetano não jogou. Seus três meias sumiram em campo e o Icasa empurrou o time local para dentro de seu campo. Tanto que as jogadas do Icasa foram saindo e o goleiro Luis do São Caetano se tornou o melhor jogador do time com boas defesas.

No início do segundo tempo, fez-se justiça e o Icasa abriu o placar. Após erro na saída de bola (provocado pela marcação adiantada do Icasa), Assizinho invadiu a área e bateu, de esquerda, no ângulo. 1 a 0.

O Icasa jogava melhor e continuou tendo o controle do jogo, uma explicação foi o grande número de desarmes que a forte marcação do Icasa conseguiu. Três jogadores se destacavam, Roberto Jacaré, Júnior Xuxa e Assizinho. Já Guto não fez uma boa partida.
Aí o técnico do Icasa cometeu, para mim, o grande erro. Tirou Roberto Jacaré para reforçar o meio campo.

Já a partir do gol, o São Caetano acelerou seu jogo. Após o recuo do Icasa - em função da mexida de seu treinador - o time local foi para cima e em cinco minutos virou uma partida em que o visitante foi superior em dois terços do jogo.

Um castigo para Icasa e três pontos suados para o São Caetano que segue - com o Figueirense - no G4. Se há um consolo para o Icasa é que com este jogo esforçado, com esta marcação plena, dificilmente o Icasa vai brigar na zona do rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário