sábado, 7 de agosto de 2010

Asa x Bahia - S.Caetano x Guaratinguetá

Dois jogos que podem mudar as trajetórias dos times envolvidos. Em Arapiraca, Asa e Bahia tentam definir seus destinos. O Asa é um time intermediário, precisa da vitória para ficar no meio da tabela. Se perder, vira presa da disputa pelo rebaixamento. Já o Bahia precisa vencer para continuar sonhando com a briga pelo acesso. Uma derrota o consolida como time intermediário.

O técnico Vica do Asa comemora um feito muito bom, dois anos e 100 partidas a frente do time. É louvável. Hoje, mantém-se fiel ao 3-6-1, podendo reaparecer o problemático Ciel no meio e com o bom Júnior Viçosa na frente. Já Renato Gaúcho tem uma dúvida entre Ananias e Jael. Se o primeiro jogar, permance o 4-5-1 de sempre. Se jogar Jael passa-se a ter dois centroavantes, ele e Rodrigo Gral. O Bahia tem mais elenco e camisa, mas considero o jogo equilibrado.

O São Caetano é favorito contra o Guaratinguetá. O "Azulão" joga no 4-5-1 e tem um meio campo muito criativo que conta com Moradei, Everton Ribeiro e Fernandes, todos jogadores que posso indicar para qualquer time da B e muitos da A. O Guaratinguetá estréia o técnico Roberto Fonseca. Ele mantém o esquema e o time de Roberval Davino. Estou curioso para ver o comportamento dos jogadores, para tentar entender a demissão de Roberval.

Neste jogo quem vencer continua na briga para cima. Quem perder se consolida na parte do meio da tabela. Se for o Guaratinguetá e, se eu perceber uma mudança no humor do time, corre riscos de flertar - daqui há algumas rodadas - com a parte debaixo da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário