6 jogos agora a tarde. Os principais são Coritiba e Bahia em Joinville e Náutico e Portuguesa no Recife. São dois confrontos de times que considero no bloco dos líderes da competição. Bloco este, que tenho alertado, está se consolidando.
No jogo de Joinville, sede provisória do Coritiba, o time paranaense enfrenta alguns desfalques. Ainda sim o time mantém uma base sólida. O centroavante Betinho que veio do Fortaleza, no jogo que ví contra o Vila, compôs bem o ataque. Ao seu lado joga Marco Aurélio. O meio é rápido com Rafinha e Dudu (há a possibilidade de jogar Enrico). Todos eles encostam muito no ataque. Ney Franco tem o time nas mãos.
No Bahia, o novo técnico abandona o esquema de três meias de Renato Gaúcho, mas não o torna defensivo, já que escala dois centroavantes, Jael e Rodrigo Gral. Rogerinho e Moraes compõe a meia. O Bahia está crescendo na competição e é pena que tenha perdido o técnico Renato Gaúcho. Acho que o "Tricolor" perde em carisma e ousadia. E olhem que o técnico R. Gaúcho está há anos luz do jogador R. Gaúcho.
Considero o jogo equilibrado e o empate cairia bem para ambos os times. O Coritiba se manteria no G4 e não deixaria o Bahia se aproximar e este faria um ponto fora de casa. Então, se houver vencedor, este estará num enorme lucro.
Em Recife, o Náutico ficou com a obrigação de vencer a Portuguesa. Hoje tem dois pontos de distância para o G4 e não pode deixar, em casa, esta distância aumentar. Além disso, faz três rodadas que não vence. Gallo mantém o seu esquema 4-3-3, com Geilson, Evando e Bruno Veiga na frente. Porém, perde a força de Zé Carlos pela esquerda que será substituído por Anderson Paim que já não repete o rendimento do ano passado pela própria Lusa.
O pior para o Náutico é que vai enfrentar um time certinho. Vadão, a quem chamo de "verdadeiro especialista em Série B", joga em um 4-4-2, com força pelas laterais, com um meio ofensivo - com Heverton e Fabrício - e um centroavante decisivo, Dodô.
Para mim, a Portuguesa tem mais chances de sair com a vitória. Tem um time mais arrumado e um esquema de jogo mais apropriado. O Náutico será pressão e o primeiro gol deve definir o andamento e o resultado do jogo.
Nos demais jogos:
Bragantino x Sport - Favoritismo para o Sport;
América-MG x Paraná - Equilibrado;
Brasiliense x Guaratinguetá - Equilibrado;
P.Preta x Duque de Caxias - Favoritismo da Ponte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário