terça-feira, 22 de junho de 2010

Dunga e Toninho Cerezo

Não dá para deixar de fazer um paralelo entre Dunga e Toninho Cerezo. O treinador do Sport decidiu que durante a "inter-temporada" - que está sendo realizada em Maria Farinha (litoral norte de Pernambuco)- a imprensa só poderá entrevistar dois jogadores (escolhidos pelo treinador) às 11 da manhã, na segunda , na quarta e na sexta.

Além disso, todos os treinos serão fechados.

Bom estive no futebol durante quase 10 anos. As vezes é cansativo ter que atender todo mundo. Os jornalistas chegavam cada um uma hora, querendo falar. Tinha momento em que tudo ficava parado para atendê-los. E se pedisse para esperar um pouquinho ficavam de birra.

Hoje está muito mais fácil. As entrevistas são coletivas, a imprensa aceita conversar com apenas alguns jogadores... ou seja, ficou muito mais fácil. Porém, em nome de um pseudo-profissionalismo, os técnicos passaram a restringir mais ainda o trabalho da imprensa.

Só que chegamos à casa do absurdo. O que Toninho Cerezo quer fazer no Sport e a postura belicosa de Dunga já chegam a inversão dos papéis, onde os treinadores se tornam o centro do universo do futebol.

Toninho Cerezo terá que ter ótimos resultados em campo para não ser atropelado pela imprensa de Recife. E quem vai sair perdendo é o Sport. Está faltando comando de quem está acima dos treinadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário