Rodada com mudanças no G4 e na liderança.
A classificação ficou assim?
*Bloco dos Líderes: Portuguesa e Bahia 13 pontos, Paraná 12, São Caetano, América-MG, Guaratinguetá, Coritiba e Náutico 11 pontos.
Este bloco cresceu com a chegada de São Caetano e Coritiba. Principalmente este último era esperado, apesar do mau começo. A decepção foi o Bahia que perdeu um jogo incrível e a liderança. Todos aqui, imagino que com exceção do Guaratinguetá, todos devem continuar na briga pelo G4.
*Bloco Intermediário: Figueirense e Icasa 10 pontos, Brasiliense 9 pontos, Santo André, Asa e Bragantino 7 pontos.
Aqui o Figueirense tem força para subir. O Icasa é uma surpresa, mas ainda não acredito que tenha forças para manter a campanha. Os demais estão no meio da tabela, mas devem se cuidar com a parte de baixo.
*Zona do Rebaixamento: América-RN e Ponte Preta 6 pontos, Sport 4 pontos, Ipatinga e Vila Nova 3 pontos e Duque de Caxias 0.
Como tenho dito, faltam três vagas para o rebaixamento, uma já está decidida, a do Duque. O Sport mostrou que realmente a situação é passageira. Porém sua campanha ao acesso está comprometida. O América respirou mas ainda é forte candidato a cair. O Ipatinga, sempre disse, tem condições de sair daqui, mas pode chegar somente no bloco intermediário. A Ponte é um time talhado para o meio da tabela, mas pode ficar por aqui por muito tempo. O Vila Nova se tornou candidatíssimo ao rebaixamento. Se não mudar da água para o vinho durante a paralisação, não escapa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom dia Wilson.
ResponderExcluirSou um leitor remanescente do ano passado, quando acompanhei o acesso do Ceará a Série A em seu blog. devo confessar que tenho saudades de ler análises técnicas e administrativas do nível das que me acostumei a desfrutar em seu blog...
A grande mídia centralizada e bairrista do sudeste mal reconhece a excelente campanha que o meu Vozão tem feito. Surpreendemos a todos, somos líderes!!!Pelo menos até o jogo do Corinthians x Internacional!! rs
Mesmo sabendo que é difícil pleitear algo mais do que a permanência, ou até uma vaguinha na Sulamericana, o momento que vivi ontem ao sair do estádio foi marcante.
Quanto a série B, o Icasa tem feito excelentes campanhas no estadual (ta certo que o cearense é um campeonato no máximo razoável) na última década, se tornando a 3a força do futebol alencarino.
Caiu ano passado mas esse ano subiu com inúmeras goleadas.
Acredito que tem time pra se manter, e pode até surpreender tirando pontos importantes de times com maior chance de acesso, como fez contra Bahia e Sport.
VOu torcer pelo verdão de Juazeiro, assim tenho mais um motivo para acompanhar seu incomparável Blog.
Grande abraço,
Mauro.
Mauro obrigado pela participação. Parabéns pelo Vozão e pelo Icasa. Acabei de assistir o VT entre Icasa e Bahia. Queria entender o que aconteceu. Na verdade, para mim o resultado foi uma surpresa.
ResponderExcluirPelo VT ví um Icasa com uma marcação intensa (estou usando as palavras do comentarista do PFC), sem dar espaços, adiantada e, em alguns momentos, utilizando o "pressing" que é quando vários jogadores vão em cima de um só. Uma marcação desta requer muito folêgo, mas ganha jogo.
Fora isto, o Júnior Xuxa deitou e rolou. Se o Icasa tiver como continuar com este excelente preparo físico, esta disposição e marcação solidária, realmente não vai cair.
Um abraço.
Caro Wilson,
ResponderExcluirPelo trabalho consistente que o Gilmar Iser vem fazendo, acredito que o América vai atravessar esta série B com mais, digamos, calmaria do que nas duas últimas temporadas.
Os jogos contra o Náutico e o Duque (embora este não seja referência) mostraram evolução tática e maior consistência.
A isso, some-se a chegada de Fabio Neves e a recuperação de Eraldo e de Sandro. Parece que vem ainda o Michel Neves, que trabalhou com Iser no RS.
É óbvio que o que escrevo tem muito de torcida também. Enfim, há um dado a mais a considerar em relação aos times do nordeste: vão se manter em atividade durante o período da copa por conta do início da Copa do Nordeste.
Saudações!
George D.
George, hoje considero o América candidato a brigar contra o rebaixamento. Você está me dando dados novos. A Copa do Nordeste pode sim ser um diferencial a favor, mas isso na teoria. Só nos resta aguardar e no seu caso torcer. Vou combinar com você que vou assistir um jogo do América para te dar uma opinião mais concreta.
ResponderExcluirObrigado por participar.
O segundo tempo foi um desastre completo, Wilson... Sai todo mundo pensando: "o que dizer lá em casa?".
ResponderExcluir.
A escalação do G. Iser foi equivocada e deixou o América praticamente sem laterais (o Juninho, estava com a 10, é um bom jogador mas não dá para ficar na ala direita, tanto que o tempo todo ele entrava em diagonal, ficava pelo meio).
.
O time não marcava sob pressão... e isso era algo que se esperaria de um técnico como o Iser. Bem, comentei alguns aspectos, mas os problemas foram inúmeros.
.
'tá difícil.
Saudações!
George D.