Acaba de ser anunciada uma extensa lista de dispensas no Vila Nova. Saíram os zagueiros Júnior Paulista e Régis, os volantes Gavião e Nunes, os meia Joelson e Joãzinho, o lateral Osmar e o centroavante Bruno Cazarine.
Falei em post do dia 26/05 sobre a "Barca" do Sport e que viriam mais. Já esperava uma grande reformulação no Vila. O que o time vinha apresentando indicava este caminho.
O Vila ao longo dos últimos anos se especializou em contratar "Bondes". Aqueles jogadores que rodaram por vários clubes, sem se firmar em nenhum, muitas vêzes dispensados e já num momento de decadência na carreira.
A lista de dispensas no Vila vai aumentar após a sétima rodada, a última antes da paralisação. Vamos ver agora se a reposição vai funcionar. É uma situação difícil porque vai ter que se começar tudo do zero.
A melhor coisa para o Vila agora é montar um time já pensando em 2011. Tentar iniciar uma base. Claro, lutar para escapar do rebaixamento, mas pensando mais a longo prazo. Contratos mínimos de 1 ano e jogadores que estejam em ascensão e não em decadência. É tão fácil, bastava analisar o curriculum de vários contratados para detectar os "Bondes".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Wilson,
ResponderExcluirSaudades viu... saudades do Jair, saudades do Paulino, saudades do ex Presidente Professor de história...
Olha amigo. tomara que agora com o Jair a coisa engrene. Tô com muito medo. Vcs fazem muita falta, por esses breves comentários dá pra perceber que o que falta no Vila são homens que entendam de futebol.
Wilson, eu vi alguns posts antigos e alguns jogadores você já tinha cantado a pedra, parabéns.
ResponderExcluirNão falta organizar um departamento no clube, com pessoas capacitadas, trabalhadoras e vilanovenses acima de tudo para fazer esse trabalho de acompanhamento do futebol, assistindo jogos, vendo o que a imprensa está falando, manter contato com as torcidas organizadas. Para ter uma base de dados do que está acontecendo pelo país e quando precisar contratar basta uma pesquisa e já tem alguns nomes. Algo como o que você faz aqui. Hoje com internet e pfc esse trabalho é muito fácil.
E acho que tem que ser um trabalho feito não por ex-jogadores e sim por pessoas mais capacitadas, com uma outra formação.
Você acha que isso é possível e que pode dar certo?
Leonardo, um abraço. Quem me lê aqui sabe que não gosto de grandes mudanças em um time, o qual comparo a um jardim que você tem de mexer de flor em flor e não passa a patrola. Porém, a situação do Vila era especial. Não há nada. Vc vê o time jogar e percebe que não existe um time. É um bando. Além disto são jogadores fim de linha, só arranjando mais um contrato. Então, numa situação especial, soluções especiais.
ResponderExcluirAgora, mandar embora é fácil. Difícil vai ser a reposição, porque terão de ser muitas contratações (das quais fatalmente haverá algum erro) e a formação de um novo time em 30 dias.
Veja que toda as vêzes que o Jair fez bons trabalhos, ele encontrou uma base formada. Em 93 foi campeão com oito contratações mais a base de 92. Em 96 foi campeão da Série C com cinco contratações mais a base de 95.
Agora não há mais base, por isto considero uma missão difícil. Mas se tem alguém que "pode" acertar, este alguém é o Jair.
Willian, realmente tenho criticado as contratações do Vila desde o início do ano (veja post de 04 de janeiro).
ResponderExcluirDei esta idéia de montar um grupo de acompanhamento, ano passado, para o conselheiro Siguimi Tanigute. A idéia seria fazer um cronograma com os jogos ao vivo e VT e determinar que cada um deste grupo visse o jogo.
Quem dectasse algum bom jogador, passava para o grupo acompanhar. Além disto, quando alguém quisesse contratar um "bonde", este grupo teria o conhecimento necessário para desaconselhar tal contratação.
Provalvelmente teriam contratado menos e economizado um caminhão de dinheiro em rescisões.
Detalhe, o grupo poderia ser formado por torcedores e conselheiros. Dá trabalho, mas seria um avanço.
Um abraço
Willian, veja também o post de 01/03.
ResponderExcluirUm abraço.
Wilson, a imprensa goiana está achando um absurdo o tamanho da barca dispensada. Absurdo é o que as últimas barcas tem feito com a torcida, olha o último jogo apenas 1.700 pagantes. O Vila Nova com um time competitivo é média de 15 mil pagantes, só isso traria em torno de 450 mil reais líquidos por mês aos cofres do clube, mais do que o dinheiro mensal emprestado da última diretoria.
ResponderExcluirWilson, o Vila Nova apresentou nesta quinta-feira o segundo reforço após a chegada do diretor de futebol Jair Rabelo. É o volante Erick, de 26 anos, nascido em Goiânia, que atuou pela Portuguesa na Série B do ano passado e foi revelado nas categorias de base do Atlético-GO. Fonte Rádio 730.
ResponderExcluirVocê conhece esse jogador?
Willian está sendo feito o melhor para este momento. O tamanho do facão assusta. E semana que vem deve aumentar a lista.
ResponderExcluirO Érick jogou muitos jogos pela Portuguesa na B do ano passado. Não foi um jogador de encher os olhos, mas tecnicamente está acima dos que foram dispensados. Imagino que vocês vão gostar.
Balzachi,
ResponderExcluirLeitura perfeita do atual momento do nosso tigrão!!!
Parabéns!
Obrigado, Hugo.
ResponderExcluirUm abraço.