Este é o jogo. O mais importante da noite. Dois times que estão de fato na briga. A Portuguesa é líder com 13 pontos, o Paraná é 3º com 12. Quem vencer passa a Copa do Mundo na boa.
O Paraná terá um desfalque importante. O lateral esquerdo Gilson não joga. No seu lugar vai Kim. Me preocupa menos a saída do volante Chicão, substituído por Diogo. O resto do time é o mesmo que vem bem na competição.
A diretoria vai apostar no "caldeirão" para vencer, sendo assim reduziu os preços dos ingressos. Medida legal, muitos times só fazem isto quando estão por baixo.
A Portuguesa tem mudanças também. Porém, a reposição está muito boa. Ademir Sopa não joga e no seu lugar entra o craque do time, Marco Antonio que ainda não jogou nesta edição da Série B. Preto Costa está fora, mas Domingão de contrato renovado, retorna à condição de titular. No ataque Heverton e Kempes. A "Lusa" está forte.
Taticamente temos dois times no 3-5-2. As diferenças estão nas características dos times, enquanto os laterais do Paraná alçam bolas para a altura de Leandro Bocão, os da Portuguesa tem feito ótimas assistências pelo chão. Porém são dois times que exploram muito as alas.
O meio campo da Portuguesa é mais rico. Acleisson, Marco Antonio e Athirson formam um trio mais qualificado, mas o Paraná pode levar vantagem na disposição e na maior mobilidade. No ataque, o Paraná é mais perigoso. Se a Portuguesa tem Heverton em grande fase, o Paraná tem a velocidade e a qualidade de Toscano e a força e o jogo aéreo de Bocão.
É um jogo equilibrado que deve ser decidido na individualidade e na marcação. Se me apertarem, digo que o Paraná tem um leve favoritismo, até por jogar com a força da torcida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário