sábado, 5 de junho de 2010

Análise da Classificação - 7ª Rodada

Com a vitória do Asa por 3 a 0 sobre o Icasa e o consequente fechamento da 7ª Rodada, a classificação da Série B 2010 ficou assim:


* Bloco dos Líderes: Paraná 15 pontos, América-MG, Coritiba e Náutico 14 pontos, Figueirense, Portuguesa e Bahia 13 pontos.

Vejam que são muitos candidatos, o que mostra equilíbrio na disputa pelo acesso. Nesta rodada, saiu o São Caetano entrou o Figueirense. Os demais permanecem no bloco de cima. Aqui todos são candidatos reais ao acesso. O único que ainda não me convenceu, com um grande futebol, foi o América-MG que teve a sorte de já enfrentar três times da Zona do Rebaixamento em sete jogos.


* Bloco Intermediário: São Caetano e Guaratinguetá 12 pontos, Icasa, Asa e Brasiliense 10 pontos, Bragantino, Sport e Santo André 7 pontos.

Basicamente os mesmos times da rodada passada. O S. Caetano entrou e o Figueirense subiu. Neste bloco S. Caetano e Sport ainda aspiram algo mais. Porém, para o Sport chegar no bloco de cima vai ter que fazer uma sequência de bons resultados. Icasa, Asa e Guaratinguetá são as surpresas positivas da competição e tem como se manterem aqui. Brasiliense e Bragantino devem se preocupar é com o andar de baixo.

* Zona do Rebaixamento: Ponte Preta e América-RN 6 pontos e Ipatinga, Duque de Caxias e Vila Nova 3 pontos.

Todos são candidatos sérios ao rebaixamento. E apesar do crime que cometeu em Salvador, ainda considero o Duque como virtual rebaixado. Os demais por terem mais tradição ainda tem esperanças. Vão ter que fazer um trabalho muito bom durante a Copa para terem chance de escapar. Para os mais otimistas, lembro que com relação ao acesso, as campanhas já estão prejudicadas.

5 comentários:

  1. Wilson, a barca de quarta-feira longe do OBA e as novas contratações vão salvar o Vila Nova? Quem manda no Vila Nova hoje vai dar conta dessa dificílima tarefa?
    Eu achei que o time jogou bem contra o América-Mg, a turma caseira jogou melhor que os bondes, falta alguém agudo no ataque para colocar a bola no fundo das redes.
    Os 400 mil que o Barros e Sizenando diziam aplicar no Vila Nova, aplicados em 5 jogadores de 80 mil mais a turma que ficou era suficiente para subir com folga.
    Um time bom tinha ganhado fácil do América-Mg.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Olha Willian o América-MG realmente não demonstrou um grande futebol. Se o Vila tivesse um pouco mais de força ofensiva poderia ter um resultado melhor.

    Como disse antes, as dispensas eram necessárias (devem ocorrer mais esta semana). Minha dúvida é na reposição. O Jair entende e com menos dinheiro, certamente fará um time melhor. Ainda dá para salvar a vaga na B sim.

    ResponderExcluir
  3. vai gostar de falar do américa viu! haha pagar lingua [detect]!

    ResponderExcluir
  4. É Bruno. Como torcedor você tem de estar satisfeito. Não tenho interesse de falar mal do América. Quando dirigente de futebol, tive uma ótima convivência com o Marco Salum e joguei várias vêzes contra aquele ótimo time do América de 97.

    Apenas não vejo força no atual elenco (e principalmente no treinador que critico desde o ano passado quando estava no Atlético-GO) para manter o mesmo aproveitamento.

    Agora se o time do América continuar neste ritmo, vou te dar os parabéns.

    Boa sorte e obrigado por participar.

    ResponderExcluir
  5. estou sempre por aqui acompanhando! só a parte incisiva no américa que não concordo , mas está de parabéns com o blog

    ResponderExcluir