sábado, 5 de junho de 2010

7ª Rodada - Ponte Preta x Figueirense

A Ponte está em crise. Resultados ruins e um mau relacionamento do técnico com o elenco. O que não é surpresa para mim (já tinho dito isto aqui) porque acompanhei o quão arrogante foi o técnico Jorginho na sua passagem pelo Goiás. Agora, se não vencer hoje, Jorginho vai passar a Copa sem carteira assinada.

E não será tarefa fácil. Primeiro porque sempre tenho elogiado o time do Figueirense, segundo porque está cheio de problemas para escalar a Ponte. Alguns titulares importantes como o zagueiro Naldo e o lateral esquerdo Vicente estão suspensos.

Eduardo Arroz, reaparece na lateral direita. É bom jogador, mas vem de longo período contundido. Guilherme será improvisado na esquerda. O meio contará com dois homens de ligação, Junai e Pablo Escobar. Na frente, Marcelinho.

O Figueirense vem de uma goleada sobre o Asa que melhorou muito o ambiente. Marcio Goiano sacou Roberto Firmino do time e com a ausência de Maicon suspenso, o meio campo passará a contar com três volantes: Joevânio, Ygor e Coutinho. Na armação, Fernandes e Willian e Nicácio na frente. O meia Juninho (muito bom) não perdeu a posição, mas assumirá a lateral esquerda.

O Figueirense está bem mais sólido que a Ponte. Está com mais moral e bem mais tranquilo. Tem condições de obter um bom resultado, que pode ser até um empate. Já a Ponte está obrigada a ganhar. Pressionada, rachada e com problemas de escalação deve ter sérios problemas. Por ser em Campinas, jogo equilibrado, com mais chances para o Figueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário