sábado, 20 de março de 2010

Portuguesa evoluindo

Acabei de assistir a goleada da Portuguesa sobre o Monte Azul por 4 a 0. A despeito da fragilidade do adversário, a Lusa está evoluindo. A prova são os últimos resultados pelo Campeonato Paulista.

Depois de um iníco sem uma tendência definida, a Portuguesa já se aproxima do G4, grupo de times que farão às semi-finais. Volto a insistir, não é pelos resultados, mas sim porque o trabalho está ganhando consistência.

O time de 2009 era muito bom (em relação à Série B), mas fracassou na virada do turno para o returno e deixou escapar um acesso ao qual eu considerava a Lusa favorita. Este ano, houve a troca natural de peças e agora, o time está encorpando.

Gláuber (ex-Guarani) que tanto elogiei ano passado, foi contratado e já é senhor absoluto da cabeça da área. Veio Paulo Sérgio, lateral-direito que disputou a B 2009, como titular do Vasco. Apareceu este Fabrício, ala esquerda que entra sempre na diagonal e é um belo jogador e, o que é melhor, Benazzi está subinho uma mulecada da base que tem muita qualidade, além da força e da velocidade dos jovens. Rafael Silva, entrou no decorrer do jogo e deu uma canseira na defesa do Monte Azul.

Para não dizer que não ví falhas, achei que o sistema defensivo ainda está vulnerável. Principalmente nas costas dos laterais. Em compensação a Portuguesa vai ter um contra ataque muito forte na Série B.

Hoje considero, Sport, Coritiba e Santo André como os favoritos ao acesso à Série A, mas já não posso descartar a Portuguesa pela evolução e organização que vem apresentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário