sexta-feira, 5 de março de 2010

Apostas do Bahia

O Bahia anuncia três contratações de jogadores do Ipitanga-BA, time que disputa o campeonato baiano. São eles Jones, Netinho e Sassá - vice artilheiro da competição.

Este é o movimento natural do fim dos estaduais e preparação para o Brasileiro, os clubes buscando os destaques de seus estaduais nos times menores. Investimento barato que pode ter uma quantidade maior em busca de uma garimpagem.

Investimento até certo ponto seguro porque você está acompanhando o atleta. Não por um jogo, mas por um campeonato.

Neste mercado, não só o olho clínico, mas também a rapidez e a pouca sovinice fazem diferença. Explico: jogadores dos times pequenos que se destacam tem uma certa valorização. Se o clube quer apostar, precisa gastar um pouco mais, porque sempre haverá um leilãozinho. Porém, este valor ainda será muito menor que buscar em outros estados e centros maiores.

Este jogador tem que ser visto como uma aposta que pode explodir e não tratado como jogador que por ser do interior tem que ser muito barato. O contrato deve ser longo sempre. Uma eventual rescisão sairá mais barato do que manter um jogador que arrebenta e se valoriza no time grande.É apostar na força da própria marca e na força da Série B para a valorização do atleta.

E ainda se preserva a base do time de um ano para outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário