sexta-feira, 26 de março de 2010

Clássicos de Domingo

Domingo é dia. Em Recife, Sport x Santa Cruz. Em Goiânia, Vila Nova x Goiás. Para mim, os dois times da Série B são favoritos. O Sport não preciso explicar, uma excelente campanha no pernambucano contra um adversário que somente agora está se arrumando.

Dar o favoritismo ao Vila é que pode surpreender. Porém, destaco alguns pontos. O Vila vive um momento melhor, auto confiante, entusiasmado. O jogo é no estádio do Vila (Onésio Brasileiro Alvarenga), pequeno com capacidade máxima de 8 mil pagantes, vai estar lotado e virar um caldeirão. Aliás, frase de Alex Escobar da Globo: em Goiás a maior torcida do Estado é do Goiás, mas do "estádio" é a do Vila.

Além disso, ví na segunda o jogo entre Goiás e Morrinhos. O time do Goiás está desarrumado. A bola não passa pelo meio campo. Sempre na ligação direta, principalmente com a tentativa do goleiro Harley de armar contra ataques. Muito pouca inspiração.

Diante de tudo isso, considero que o Vila terá uma ótima oportunidade para vencer seu maior rival e se classificar para as semi-finais. O que se acontecer pode fazer o time se encorpar com vistas à Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário