terça-feira, 9 de março de 2010

De novo as organizadas

Agora a notícia vem de Recife. A Torcida Organizada do Náutico massacrou um grupo de garotos, inclusive um de 14 anos que torce para o próprio Náutico.

Até quando?

Até quando vão continuar aceitando que as torcidas organizadas tem apenas 'alguns' mau elementos. Na verdade, as organizadas não conseguem ou não querem controlar seus membros. E muitas vêzes, a violência e os violentos servem aos propósitos dos próprios líderes, e em algum momento, inclusive de dirigentes.

Sou a favor da proibição total das organizadas. Mas não vai acontecer,porque sempre há políticos encostados nelas.

O Futebol Brasileiro já mudou de patamar. Reparem como se tornou um produto aceitável por toda a sociedade, inclusive mulheres. Imaginem se a violência fosse contida...

2 comentários:

  1. O que vemos acontecer nos estádios, infelizmente chega a servir de contexto para até mesmo definirmos e mostrarmos para a sociedade sã, o quanto foi danoso na história dos povos de tempos atrás, a existência dos temidos povos bárbaros. E, portanto, danoso também será para os amantes do esporte da família – o futebol – se as autoridades competentes não tomarem medidas imediatas para conter as hordas que andam se proliferando pelo país. As muralhas dos estádios nem mesmo surtiriam efeito contra tais bandos (se fosse o caso). Até porque, as chaves dos portões que se abrem para os atos violentos destes, infelizmente parece estarem mesmo é nas mãos de alguns que, por pensarem em interesses próprios, acabam enfim é comprometendo o sagrado lazer de quem faz da praça de esporte, um aprazível espaço para o entretenimento.

    Tudo isso é muito triste, Wilson. Cabe-nos mesmo é continuar perguntando: até quando.


    Dom Pedro.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, Dom Pedro, não acredito que o nosso "até quando" será em breve. As organizadas são instituições defendidas por diversos interesses, os quais não se preocupam com poucas mortes. Veja o exemplo, do Coritiba -nada contra o clube - que logo, logo, deve ter sua pena abrandada...

    Obrigado por participar

    ResponderExcluir