sábado, 11 de setembro de 2010

O rali do Vila Nova

No mercado de ações, quando um papel específico ou o próprio mercado dispara por dias seguidos, chamamos isto de rali. É o que está acontecendo com o Vila Nova. Já são 5 vitórias consecutivas, 19 pontos nos últimos 24 disputados e para completar, uma goleada de 4 a 1 no Icasa, em Juazeiro, coisa que nenhum bicho papão desta B 2010conseguiu.

A partida começou quente. Na velocidade, Bruno Lopes ganhou do zagueiro e foi derrubado, penalti que Roni converteu. O Icasa, em sua característica foi para cima. Rapidamente, uma falta perto da área foi convertida por Júnior Xuxa, 1 a 1.

O Icasa continuou mandando no jogo, aproveitava de uma marcação frouxa do Vila e ia para cima. Até os 35 minutos do primeiro tempo comandou o jogo. O Vila não saia jogando, tentava ligação direta e devolvia a bola para o adversário.A partir dos 35, o Vila encurtou a marcação, colocou a bola no chão e conseguiu equilibrar o meio. Com isso teve mais posse de bola nos minutos finais e equilibrou a partida.

No segundo tempo O Vila voltou arrasando. Davi cobrou falta de longe, deu pane na defesa do Icasa e a bola entrou direto, 2 a 1. Mais uma vêz o Icasa dominou o jogo e passou a entrar como queria na defesa do Vila. Foram várias oportunidades, mas Max estava em mais uma jornada inspirada, salvou o Vila em várias oportunidades. Quando a pressão do Icasa era enorme, Eberson fez ótima jogada na esquerda e colocou na cabeça do volante Juninho, 3 a 1. O próprio Eberson fez o quarto gol, desta vez pela direita, cortando o zagueiro e colocando com categoria. 4 a 1.

Uma bela arrancada de um time que só respirava por aparelhos e agora aparece como líder do returno e depois de muito tempo sai da zona do rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário