quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Análise da Classificação - 23ª Rodada

Ufa! Mais uma terça feira cheia. Rodada sem grandes surpresas. O maior vencedor da rodada foi o Coritiba que confirmou o favoritismo e venceu o Brasiliense fora de casa com um golação de Rafinha.

A classificação ficou assim:


Bloco dos Líderes: Coritiba 43 pontos, Bahia 41, América-MG e Ponte 40, Figueirense 39, Sport 37;

O bloco continua com poucos times, em novo processo de consolidação. Acho difícil alguém vindo de baixo chegar nesta briga. Porém, entre os times do bloco há equilíbrio técnico, o que leva a -neste momento da competição- não termos favoritos absolutos para subir. O contrário do ano passado quando, nesta altura do campeonato, os quatro primeiros já estavam consolidados.


Bloco Intermediário: Portuguesa e Náutico 34 pontos, Guaratinguetá 33, Duque e S.Caetano 32, Paraná 31;

Apesar de considerar bem difícil, se tem alguém que ainda aspira algom mais, estes são a Portuguesa e o Náutico. Os demais estão consolidados no meio da tabela.


Zona do Rebaixamento: Asa e Icasa 29 pontos, Vila Nova e Brasiliense 27, Bragantino 26, Santo André 24, América-RN 19 e Ipatinga 18;

Tecnicamente, o único time com força para sair deste bloco é o Vila Nova que cresceu muito de produção. Os demais vão brigar até o fim. Duas vagas estão praticamente definidas, com Ipatinga e América. Os demais lutam para escapar.

Um comentário:

  1. Boa noite!
    A Macaca ganhou mais uma, mas jogando muito mal.
    Estranho - será que os outros ponteiros também estão tão mal tecnicamente?
    Brincando um pouco: parei de contar após completar 385 passes errados.
    Se subir, com esse time passa vergonha.
    Única grande virtude - continua brigando bastante: empatou aos 45 e virou o jogo aos 50 (furou os zóio do Guará - com essas sílabas inicias lembra nosso rival).
    Saudações p o n t e p r e t a n a s, do
    Dilson

    ResponderExcluir