Ontem, assisti Ponte e Bahia. Jogo com dois tempos distintos. No primeiro a Ponte foi superior no começo, fez seu gol com Reis em desatenção da defesa baiana. Depois a partida se equilibrou. Naldo foi expulso e mudou a história do jogo. O Bahia foi para cima, Jorginho foi recuando o time e acabou castigado. Em dois lances, onde Eduardo Martini não foi bem, o Bahia virou a partida e alcançou a liderança. Resultado espetacular para o Bahia que, a partir deste jogo, apenas mantendo a regularidade, consegue o acesso.
A classificação ficou assim:
Bloco dos Líderes: Bahia e Coritiba 40 pontos, Figueirense 39, América-MG e Ponte Preta 37 e Sport 36;
Os três primeiros se mantiverem um aproveitamento normal vão garantir o acesso. Os outros disputam a quarta vaga. Deles, o que tem a melhor produção técnica no momento é o Sport que chegou na forte na briga. Vejam que o bloco diminuiu pelas sequências negativas de Portuguesa, Náutico e São Caetano.
Bloco Intermediário: Guaratinguetá 33 pontos, Duque de Caxias 32, Portuguesa, S.Caetano e Náutico 31, Paraná e Icasa 28;
Neste grupo já não acredito , pela produção técnica no momento, alguém possa voltar a brigar pelo acesso. Pelo contrário me preocupa a situação do Paraná e Icasa. Se não reagirem na próxima rodada, vão estar disputando o rebaixamento no próximo fim de semana.
Zona do Rebaixamento: Brasiliense 27 pontos, Asa e Vila Nova 26, Bragantino 25, Santo André 24, América-RN 19 e Ipatinga 18.
Todos os cinco últimos ganharam na rodada. Assim, Brasiliense e Asa entraram para valer nesta briga. A melhor condição técnica, no momento é do Vila Nova que deve deixar esta briga em breve. Bragantino e S.André respiraram e já sonham com Asa, Brasiliense, Icasa.... América e Ipatinga continuam rebaixados virtualmente. Suas vitórias nesta rodada, somente os mantiveram com os aparelhos ligados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom dia!
ResponderExcluirLamentável minha Macaca - ainda não ganhou no returno.
Parece que vai repetir o início do campeonato. A se louvar apenas a luta, mas me impressiona negativamente o absurdo número de passes errados.
E a burrice dos zagueiros: no cartão amarelo do Naldo - o jogador do Bahia corria paralelo à lateral, sem grandes riscos e aquela besta comete uma falta bruta, e na falta do 2º gol do Bahia: o atacante estava de costas para o gol, sem qualquer risco.
Por último: o técnico foi uma besta: ganhando o jogo, e mesmo com um a menos tirou um volante, deslocando-o para a zaga, permitiu que o Bahia manobrasse como e quanto quisesse.
continuo...
Dilson
continuação...
ResponderExcluirCom um a menos é bem viável defender-se: aumente-se a marcação no meio campo!
Custo a entender, e a admitir: com um zagueiro de área na reserva ainda assim o técnico prefere deslocar um volante para a zaga!
Saudações pontepretanas, do
Dilson
Dilson, concordo com suas palavras sobre o trabalho do Jorginho neste jogo. A Ponte agora, com este início de returno, tem que fazer um algo mais para brigar pela vaga. Apenas uma campanha normal, não vai adiantar.
ResponderExcluir