terça-feira, 14 de setembro de 2010

O abraço da morte do S.André

Noite quente de terça. Apenas 2 jogos abriram a 22ª rodada, porém as duas partidas foram movimentadas e importantes. Em Florianópolis, a surpresa, o América-MG derrotou o Figueirense por 1 a 0. Resultado que embola a briga pelo acesso. O Figueirense deixou escapar a chance de abrir 6 pontos para o 5º colocado e sua gordura está no finalzinho.

Na partida que assistí, o Santo André venceu o Paraná por 3 a 1. A partida começou com o time da casa a todo vapor, devido a obrigação de vencer. De cara Juninho, goleiro do Paraná foi muito exigido. Aos poucos, o Paraná se assentou e equilibrou a partida que chegou a ficar monótona, com pouca inspiração de lado a lado. O Santo André tinha a posse de bola e o Paraná só se postava atrás, esperando contra ataques (bem no estilo Marcelo Oliveira). No final do primeiro tempo, o Santo André abriu o placar com Borebi,completando jogada de bola parada e o Paraná empatou, em seguida com Wanderson, após falha bisonha do goleiro Júlio Cesar.

O segundo tempo foi acelerado, com o Paraná saindo para o jogo. Porém quem ampliou foi o Santo André em belo chute da entrada da área de Anderson Gomes. O jogo ficou franco, com chances para os dois times marcarem. Aos 33, Júlio Cesar fez milagre evitando o empate do Paráná e aos 35, Aloisio matou o jogo fazendo 3 a 1 para o Santo André.

Este resultado trouxe a seguinte consequência para a classificação. Momentâneamente, o Santo André fica fora do G4, mas não é uma vitória suficiente para tranquilizar o "Ramalhão" que vai ter de remar muito para escapar do rebaixamento. Já para o Paraná foi terrível. Com 28 pontos, se não ganhar na próxima rodada em casa, vai flertar perigosamente com a turma de baixo. Foi o abraço da morte do Santo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário