segunda-feira, 27 de setembro de 2010

24ª Rodada - Análise da Classificação

O jogo de sábado que ví foi entre Figueirense e Brasiliense. O time visitante fez um jogo acima do que eu esperava e deu trabalho ao Figueirense. A estréia de Andrade vai dar uma encorpada no Brasiliense, mas chegou tarde e o time do DF vai disputar o rebaixamente até o final. O Figueirense teve um decréscimo de produção, mas deve confirmar o acesso.

Após a 24ª Rodada, a classificação ficou assim:


Bloco dos Líderes: Coritiba 46 pontos, Bahia 44, América-MG 43, Figueirense 42, Ponte Preta 40 e Sport 37;

Bloco consolidado, dificilmente sai disto. Coritiba muito bem encaminhado e os demais lutando pelas três vagas restantes. A Ponte apresenta o futebol menos convincente no momento e o Sport está 5 pontos atrás, portanto os quatro primeiros tem um forte favoritismo.


Bloco Intermediário: Duque de Caxias e São Caetano 35 pontos, Portuguesa, Náutico e Guaratinguetá 34 e Paraná 32;

Outro bloco consolidado. Quase impossível de alguém disputar o acesso ou o descenso.


Zona do Rebaixamento: Asa, Icasa e Bragantino 29 pontos, Vila Nova 28, Brasiliense 27, Santo André 25, América-RN 24, Ipatinga 18;

Com mais duas rodadas posso confirmar o rebaixamento do Ipatinga. Atualmente tem de fazer 66.66% dos pontos para escapar. É aproveitamento de time campeão. Não acontecerá. O América também está virtualmente rebaixado. Os demais vão tentar fugir das outras duas vagas. No momento, tecnicamente, o melhor é o Vila Nova que por isso acredito que escape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário