Algumas comparações entre 2009 e 2010:
Ano passado, o Vasco fechou o turno na liderança com 39 pontos, era um virtual classificado. Este ano o líder é o Figueirense com 36.
Quem fechava o G4 era o Guarani com 34, este ano é o Bahia com 31. Sendo assim, este ano o número de pontos está menor, o que denota maior equilíbrio, tanto que mais times disputam o acesso. Também pode indicar um número menor de pontos para subir, mas isto é ainda uma teoria.
O 16º colocado (a primeira posição fora do rebaixamento) era o Vila Nova com 23 pontos, hoje é o Bragantino com 22. Situações muito parecidas, porém há uma diferença grande. Ano passado só estava fora com 23 pontos, este ano 21 bastariam. Teoricamente pode pintar um número menor que 45 para escapar, mas é bem difícil.
Os quatro últimos do ano passado eram: Juventude e Fortaleza com 22, Abc 15 e Campinense 14. Vejam que quem fechou entre os quatro últimos, efetivamente caiu. Este ano são Santo André com 20, Vila com 17, América-RN 16 e Ipatinga 15. Portanto, o exemplo do ano passado é ruim para os quatro últimos deste ano. A única boa notícia é que há uma tênue possibilidade de escapar com menos de 45.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário