quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Comentários e Análise da Classificação - 18ª Rod,

A 18ª rodada teve como característica o predomínio dos times da parte de baixo da tabela. Somente dois jogos foram vencidos pelo time melhor classificado, a Ponte venceu o Brasiliense e o Coitiba venceu o Icasa. Para confirmar tal fato há o resultado dos 6 times piores colocados. Foram 5 vitórias e um empate. Vila, América, S.André, Bragantino e Duque ganharam. Com isso, a distância entre os blocos diminuiu e Duque e Brasiliense trocaram de situação na tabela.


Bloco dos Líderes: Figueirense 35, Coritiba 33, Ponte 32, Bahia e América-MG 30, Portuguesa, S.Caetano e Náutico 28;

Bloco fechado há várias rodadas, só alternando os terceiro e quarto colocados. Neste momento, promete equilíbrio por muito tempo. É prova de fundo.


Bloco Intermediário: Guaratinguetá 27 pontos, Icasa e Sport 24, Paraná 23, Duque e Asa 22;

Aqui a novidade é o Duque, após bom trabalho na mão de Gilson Kleina. O Sport tem força para avançar, embora esteja patinando e ainda precise de uma sequência positiva longa, mas já esteve mais longe. O Asa está pedindo para sofrer, embora tenha bom time,mas precisa pontuar logo se não bate desespero e não tem experiência para enfrentar uma oscilação longa.


Zona do Rebaixamento: Bragantino e Brasiliense 21, Santo André 20, América-RN 16, Ipatinga 15 e Vila Nova 14.

A melhor sequência das últimas rodadas é do Vila, 10 pontos em cinco rodadas. Porèm, ainda não é suficiente para tirá-lo da condição de virtual rebaixado. Depois quero fazer um post específico sobre isto. América e Ipatinga estão no fio da navalha, vão ter de remar muito. Os outros três brigam, eentre sí, para fugir da quarta vaga na Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário