Conversando com um dirigente do Vila Nova, fui informado que o técnico Edson Gaúcho pretende aumentar a altura média da equipe. Ontem ao anunciar a contratação do zagueiro Marx Ferraz (ex-Morrinhos-GO) de 1,91m tive a confirmação da intenção.
Acho correto. Sou defensor de times altos. Jogador baixo, no futebol de hoje tem de ser muito rápido e muito técnico. Baixos medianos vão perder espaço. É preciso aumentar a média de altura dos times. O tamanho é uma das características a ser analisada na formação de um elenco.
Quanto ao novo zagueiro, ví apenas um jogo do Morrinhos este ano. Este jogador não me chamou a atenção. Geralmente indico um jogador que tenha algo de especial, seja o passe, a saída de bola, o jogo aéreo, etc... No entanto, gosto deste tipo de contratação, onde o time maior vai buscar o jogador no time menor. O atleta encara isto como oportunidade e chega com "fome". Porém, ao contrário do que o Vila costuma fazer, sou a favor de contratos longos. A eventual rescisão sai mais barato do que perder um jogador que se destaca.
Hoje o Vila pode fazer sua última partida no Goiano. Enfrenta o Santa Helena pela semi-final e precisa de fazer 3 gols de diferença na casa do adversário. Situação bem difícil, mas muito longe de ser impossível. Vou acompanhar o jogo pelo PFC e volto para comentar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário