domingo, 11 de abril de 2010

Catarinense bizarro

A fórmula do Campeonato Catarinense é rídicula. Foram dois turnos. Em cada turno havia uma fase de classificação com jogos de todos contra todos em pontos corridos. O melhor ganhava o turno? Não, se classificavam os quatro primeiros para uma disputa em cruzamento olímpico (mata-mata).

O primeiro turno foi vencido pelo Joinville, através da única coisa decente do regulamento: ao empatar com o Avaí, ficou com o título por ter mais pontos na primeira fase.

O segundo turno está sendo decidido agora. Avaí, Brusque, Figueirense e Joinville se classificaram para as semi-finais do turno. Ontem o Avaí venceu o Brusque por 4 a 3 e está na final. Hoje o Figueirense pega o Joinville.

Caso o Joinville vença hoje, pega o Avaí na final do turno. Se ganhar será campeão por ter conquistado os dois turnos? Por incrível que pareça não. Mesmo ganhando os dois turnos ainda irá para uma final em dois jogos com o time que tiver maior pontuação.

Fórmula louca, lembrando os campeonatos dos anos 80 e 90. Hoje os mais jovens nem imaginam o que havia de bizarrices. Alguém se lembra das repescagens?

Nenhum comentário:

Postar um comentário