Prestei bastante atenção ao jogo Guaratinguetá 1 x 0 Noroeste. O time paulista joga no 4-4-2. Sua marcação é compacta, atrás da linha do meio campo, diminuindo espaços para o adversário trabalhar. Na boca da área há competência na marcação, no entanto se passar pela linha de volantes, a zaga não é sólida por baixo. Como é alta, também não será vencida facilmente no jogo aéreo.
No ataque, o time peca muito. O meio de campo carece de um jogador de ligação e armação. Não há criatividade. Quando o time sobe, os volantes ficam, assim abre um buraco entre o meio e o ataque. Os laterais apoiam pouco.
O time viveu da boa qualidade técnica do jogador Lúcio Flávio que se mexe bem no ataque, e criou a jogada do gol, individualmente, ao receber na esquerda, driblar o marcador já dentro da área e sofrer o penalti que ele mesmo converteu.
Consclusão, para início da Série B, o Guaratinguetá é time para figurar na parte de baixo da tabela, sem assustar os principais favoritos ao acesso. Pode inclusive disputar o descenso.
Outro detalhe, o time era dirigido por Luis Carlos Martins que pediu demissão nesta semana. Está sendo comandado pelo interino Givanildo. A previsão é de contratação de um treinador já visando a Série B.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário