A disputa pelo rebaixamento este ano tem um aspecto interessante. Temos um bando de teimosos. Alguns já estiveram mortos e teimam em respirar, outros já eram para ter escapado, mas teimam em viver perigosamente.
É tanta teimosia que há duas rodadas do fim ainda não temos ninguém rebaixado matematicamente.
Na primeira turma, Ipatinga , América-RN, Brasiliense e Santo André teimam em continuar. Dei o Ipatinga como rebaixado, depois disso ele fez uma ótima sequência e abalou minhas convicções. O América e o Santo André são rebaixados virtuais há várias rodadas, mas ainda não entregaram os pontos.
Entre os que teimam em viver à beira do vulcão: Vila Nova e Guaratinguetá. O Vila fez uma sequência maravilhosa e chegou até a ameaçar parar no meio da tabela. O time caiu de produção, o técnico erra de mais, e o Vila teima em sofrer. O Guaratinguetá que já esteve no G4, foi se desmanchando e não tem forças para evitar o rebaixamento. Se houvesse mais rodadas era certo na C.
As projeções naturais indicam que América, S.André e Ipatinga irão mesmo cair. A outra vaga tem como candidatos Brasiliense e Guaratinguetá, este último é meu favorito para a quarta vaga na Série C.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Wilson, abraços.
ResponderExcluirEu ouvi no noticiário esportivo que o Ademir está treinando uma formação com o Gil na lateral direita. Ele é o professor pardal em pessoa.
Att,
Willian D. Naves.
O Ademir, mostrou ao longo do campeonato que tem muitas dificuldades para escalar e muito mais para ler o jogo, consequentemente, para substituir. Deve ter qualidades como carisma, bom relacionamento com os jogadores e com certeza tem sorte, se não aquela sequência não seria possível.
ResponderExcluirUm abraço
Caro Wilson,
ResponderExcluirAqui por Natal, além de secarmos o rival abc na luta pelo título da C (mas, claro, já confirmou a volta para a B, o que, no final das contas, é bom para o futebol do RN), estamos teimando junto com as contas para a permanência do Mecão na B.
Pelo conjunto da obra ao longo do ano (a bem da verdade, dos últimos 4 anos), o clube e os times (foram tantos montados e desmontados) não merecem. Agora, é melhor um projeto de reformulação administrativa estando na B do que na C, claro.
Na verdade, o América tem um jogo decisivo amanhã: se ganhar do ASA (fora), vai decidir a última vaga contra o Brasiliense no Machadão. Isso contando que o Guaratinguetá continue a cair pelas tabelas (e com a torcida jogando contra, por conta da mudança do clube para Americana) e faça apenas 1 ponto nos dois jogos que restam (jogos difíceis, contra Figueirense, em casa, e contra o Coritiba, fora, possivelmente no jogo da festa do título do Coxa).
Bem, esse é um raciocínio de torcedor. Enquanto houver esperança (e contas simples de matemática), sonhamos com a permanência. Mas que é difícil, muito difícil, ninguém pode negar.
Abraços!
George D.
George, a situação é mais difícil ainda porque tem de torcer contra Ipatinga e Brasiliense. Tem que ter uma combinação de muitos resultados. Mas vejo que você tem o raciocínio certo. Disputar a C não é o fim do mundo e pode ser transformado numa oportunidade de reestruturação. O ABC de 2010 é o exemplo próximo.
ResponderExcluirMuito obrigao por participar e continue teimando.... ninguém morre de véspera.