sábado, 20 de novembro de 2010

Vitória de Pirro

Fechada a penúltima rodada, foi definido o campeão (Coritiba), ainda temos a quarta vaga ao acesso em aberto e, finalmente temos os primeiros rebaixados: Santo André e Ipatinga. O mais inusitado da rodada foi o fato do Santo André ser rebaixado após vencer o Bahia em Salvador por 2 a 1, uma verdadeira "vitória de pirro".

Na questão do acesso, para mim a quarta vaga está basicamente definida. Não acredito que o América-MG perca a vaga em Campinas, para uma Ponte Preta desfigurada. Desinteressados seus jogadores não estarão porque a Portuguesa vai oferecer muito, porém o América também vai mandar a mala para o Sport. E convenhamos é tarefa menos difícil para os jogadores do Sport ganharem um extra pelo empate do que os da Ponte por uma vitória.

No rebaixamento o grande vencedor da tarde foi o América-RN que se agarra desesperadamente à Série B. Aproveitou bem o fato do Asa estar cumprindo tabela e foi beneficiado pelo empate do Guaratinguetá. Joga a última partida em casa, contra o Brasiliense só dependendo de sí e da provável vitória do Coritiba sobre o Guaratinguetá. Aliás, entre Brasiliense e América-RN sai necessariamente o terceiro rebaixado, podendo até cair os dois dependendo dos resultados de Guaratinguetá e Vila Nova.

Da nossa velha previsão de quadro fechado no rebaixamento para Ipatinga, Santo André, América-RN e Brasiliense... três vagas se confirmaram. Falta um único lugar na ZR e Guaratinguetá e Vila estão pedindo para cair. Um deles deverá ser atendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário