quarta-feira, 3 de novembro de 2010

33ª Rodada - Análise da Classificação

Depois de vários dias sem postar, por motivo de viagem, voltamos com a atualização e comentários sobre a classificação. A 33ª rodada teve mudança nos quadros de acesso e rebaixamento. Em cima, o Sport colou de vez no América-MG que não sei se vai ter forças (especialmente psicológicas) para aguentar a perseguição. Em baixo, o Vila se descolou da Zona do Rebaixamento e com a queda vertiginosa do Náutico e a tabela difícil que aguarda o Icasa, ainda temos duas vagas em aberto.


Bloco dos Líderes: Coritiba 61 pontos, Figueirense e Bahia 59, América-MG 55 e Sport 54.

Coritiba,Bahia e Figueirense estão na Série A. A última vaga entre América e Sport. Com mais time e vivendo um bom momento, o Sport agora é meu favorito. O legal é que teremos o encontro dos dois na penúltima rodada.

Zona Intermediária: Portuguesa 50 pontos, Duque 48, Paraná e Ponte 46, Asa e São Caetano 45, Bragantino e Guaratinguetá 43 e Vila Nova 42.

Pela primeira vez coloco o Vila na zona intermediária, após passar todo o campeonato na Zona do Rebaixamento. Mesmo assim, Bragantino, Guaratinguetá e Vila ainda não estão matematicamente livres, porém - agora - só uma tragédia.

Zona do Rebaixamento: Icasa 41 pontos, Náutico 38, Brasiliense 37, Ipaginga 36, Santo André 35 e América-RN 32.

Todos aida tem chances matematicas. Na prática, América e Santo André não tem mais chances reais. Duas vagas estão em aberto, muito pela queda técnica do Náutico, pela tabela difícil do Icasa e pela melhoria técnica do Ipatinga que hoje, joga o melhor futebol entre os times deste bloco. Além disto, ainda existem alguns confrontos diretos, para deixar a briga para a última rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário